7 de maio de 2011

EM ENTREVISTA, CID GOMES PROMETE AUMENTAR CONTINGENTE DA POLÍCIA MILITAR.

O governador Cid Gomes concedeu uma coletiva de imprensa, na manhã deste sábado (07), no Centro de Convenções de Sobral - Ce. Durante cerca de 40 minutos, Cid respondeu aos questionamentos imprensa. 
O governador disse que parte do problema de segurança está relacionado com a falta de oportunidades da população, como educação precária e falta de emprego.
Cid afirmou que pretende ir melhorar os equipamentos de segurança, ampliando o número de delegacias de Polícia em todo o estado.

"Ao assumir, o Ceará tinha delegacia de Polícia Civil em 44 municípios do interior do Estado. Nós estamos fazendo mais 50, ou seja, nós estamos  mais do que dobrando tudo que foi feito em toda a história, em matéria de Policia Civil, que é essencialmente quem tem responsabilidade de coibir quando o mal-feito acontece", explicou.
O governado disse ainda que pretende aumentar o contigente da Polícia Militar.
"Quando assumi o governo, a Polícia Militar tinha 12 mil policiais. Nós fizemos três concursos, um pra contratar mil, o segundo pra contratar dois mil e o terceiro pra contrar mais de dois mil policiais. Nós vamos agora abrir outro concurso para contratar mais três mil novos policiais", esclarece o governador.

Nenhum comentário: