17 de maio de 2011

ACUSADOS DE MATAR POLICIAL COM OITO TIROS NA BAHIA SAO PRESOS NO CARIRI.

Envolvidos no assassinato do Soldado da PM de Pernambuco, Abílio Santos de Carvalho, foram presos na manhã desta segunda-feira na região do Cariri. Principalmente pela forma cruel com que o jovem militar foi morto na noite de domingo em Juazeiro (BA), o crime repercutiu. Provavelmente, Carlos Braz Batista, de 38, Eliscleudo Lucena da Silva, de 26, e Cleber Pereira Braz, de 24 anos, estavam em fuga pela BR 116.
O trio foi preso no Posto de Combustível JK, em Brejo Santo, e é acusado de fazer parte de uma quadrilha que pratica assaltos e crimes de pistolagem nos estados da Bahia e Pernambuco. 

 
Segundo o Major Sobreira, que comandou a operação, todos residem no município de Santana de Mangueira (PB) e Eliscleudo já responde por estelionato. Carlos possui mandado de prisão temporária, enquanto Cleber já responde por um homicídio na Bahia.

Os acusados viajavam em um veiculo Gol 1.0 de placas AOV-6418, inscrição de Irecê (BA), que foi interceptado em uma barreira policial por uma patrulha da Força Tática de Apoio (FTA). No interior do veículos, os militares encontraram dois revólveres calibre 38 municiados e mais 20 cartuchos intactos do mesmo calibre, além de dois celulares, R$ 839,00 em dinheiro. O veículo apreendido pertence a Adalberto Braz Batista.


 
 
O Major Sobreira já manteve contatos com a PM do Pernambuco e da Bahia - onde o homicídio ocorreu - para comunicar sobre a prisão do trio. O Soldado Abílio dos Santos era lotado no 5º BPM com sede em Santa Maria da Boa Vista (PE), mas foi morto no Projeto Mandacaru em Juazeiro (BA), após troca de tiros com o foragido da justiça Marcos de Jesus o qual foi morto. O tiroteio aconteceu em um bar do povoado após Marcos esbanjar ciúmes da namorada e passar a atirar contra o PM.

O Soldado Abílio ficou ferido e, enquanto agonizava à espera de socorro, foi assassinado. Carlos Braz Batista, irmão de Marcos, chegou imediatamente ao local quando apanhou a arma do mano morto para executar o soldado com oito tiros provavelmente efetuados, também, por outro comparsa da família. Na residência de Carlos a polícia baiana encontrou uma toca ninja de cor preta, um revólver calibre 38, e numa bolsa com 14 projéteis do mesmo calibre.

Na prisão de ontem, além do Major Sobreira, atuaram os Soldados Djalma, Pereira, Tavares e Rodrigues com o apoio de uma equipe do Ronda do Quarteirão sob o comando do Subtenente Rosendo e os Soldados Ricardo, Neto Cruz e Amorim. O trio encontra-se ainda recolhido à cadeia Pública de Brejo Santo e será recambiado para a Bahia nas próximas horas.
Fonte: Miséria/Camocim Polícia24hs

Um comentário:

Filha do PM disse...

Pai, e se um dia eu tiver que escolher um herói, um rei, um anjo, um protetor, concerteza será você.
Acho que nem tempo, distância ou até órbito é capaz de estragar o amor que eu sinto por você, por mais que eu não tive você durante esse tempo acho que nunca, nem ninguém será capaz de estragar o orgulho o qual eu sinto por você, o melhor amigo, o melhor parceiro, o MELHOR PAI.
Sinto muito a falta dessa perda, mas como muitos dizem nada é por acaso… Um dia ainda nos vamos encontrar e eu ainda irei te contar tudo o que você não pode viver comigo, uma família é sempre uma família não importa onde os parentes estão.Eu te amo pai!