23 de abril de 2011

TRAGÉDIA: SEIS CRIANÇAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM EM NAUFRÁGIO NO MARANHÃO.

Seis crianças morreram afogadas no Lago de Pequizeiro, afluente do Rio Mearim nesta sexta-feira (22). A embarcação que saiu da cidade de Lago Verde, tinha como destino o povoado Vila São Francisco, no município de Bacabal.
Sete pessoas conseguiram escapar da tragédia e foram retiradas da água com a ajuda de moradores e pescadores locais. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as pessoas que se encontravam na embarcação eram da mesma família e ao todo 13 pessoas viajavam na embarcação.
A causa do acidente foi a quebra do motor da canoa, conhecido como rabeta. Depois que o motor parou de funcionar a canoa virou.

O líder comunitário de Lago verde, José Raimundo Machado, de 48 anos, afirma que alguns moradores viram quando a canoa começou a girar no meio da conrenteza e pediram socorro pelas vítimas. "Está chovendo muito aqui nos últimos dias. A força da água aumentou e o motor do barco quebrou no meio do trajeto, que é de mais de dois quilômetros".

"O barco virou quando bateu em um toco de madeira. Mergulhamos e conseguimos achar o corpo de uma das crianças, mas infelizmente sem vida. Toda a operação para tentar socorrer as vítimas e achar os corpos se prolongou até perto das 14h. Foram quase seis horas tentando ajudar as vítimas." disse Machado.
De acordo com informações o dono do barco, que saiu com vida do acidente, ele estaria usando pela primeira vez a embarcação.

Nenhum comentário: