19 de abril de 2011

SUSPEITODE MATAR IRMÃS USA COLETE A PROVA DE BALA EM RECONSTITUIÇÃO.


O suspeito de assassinar as irmãs Juliana e Josely Oliveira, de 15 e 16 anos, em Cunha, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, participa da reconstituição do crime na manhã desta terça-feira (19). Ananias do Santos, preso dia 11, compareceu ao local do crime, na zona rural da cidade, vestindo bermuda, camiseta e colete à prova de bala. O advogado dele não o acompanhava. Durante a simulação, no entanto, ele retirou a proteção.
A reconstituição começou por volta das 9h. Policiais civis, militares, homens da Defesa Civil e um promotor de Justiça acompanham os trabalhos.
A reconstituição começou no momento em que as adolescentes desceram do ônibus escolar e foram abordadas por Ananias. Duas funcionárias da Prefeitura de Cunha que prestam serviços na delegacia da cidade representam as vítimas. Elas desceram do ônibus, percorreram o trajeto que as irmãs faziam até em casa quando teriam sido abordadas pelo suspeito. Pouco antes das 10h desta terça, os envolvidos na reconstituição se dirigiam para o local na mata onde Ananias teria matado as irmãs. A previsão é que a reconstituição do crime dure quatro horas.

Peritos fotografam quadro a quadro tudo o que aconteceu. Segundo o delegado titular de Cunha, Marcelo Cavalcante a reconstituição é fundamental. “Nós vamos colocar se é possível e viável esse deslocamento, aferir a possibilidade de abordagem única, de deslocamento pela mata e execução no tempo que nós temos”, disse o delegado. A polícia suspeita que Ananias tenha contado com a ajuda de outras pessoas para assassinar Josely e Juliana.
Nesta segunda-feira (18), o Instituto de Criminalística de São Paulo confirmou que a arma usada na morte das adolescentes é a mesma encontrada com o principal suspeito do crime. Para Cavalcante, o resultado do exame de balística coloca Ananias como autor do crime. “Com o resultado de balística, Ananias deixa de ser suspeito e passa a ser considerado autor do crime, sem dúvida alguma. É prova material, conclusiva, cabal. Ele é autor do crime”. O delegado afirmou que pretende concluir o inquérito até 28 de abril.

Nenhum comentário: