8 de abril de 2011

PM PUNE POLICIAIS FOTOGRAFADOS COM MULHERES EM COMPORTAMENTO INADEQUADO.

A Polícia Militar decidiu punir um subtenente e um soldado lotados na 1ª Companhia do 6º Batalhão (Maraponga) que foram fotografados em comportamento inadequado na companhia de duas mulheres próximo a uma viatura Hilux. O fato aconteceu em novembro do ano passado.
A conduta dos policiais acabou "demonstrado falta de profissionalismo, indisciplina e incorreção de atitudes, ao permitirem serem fotografados ao lado de mulheres em poses que evidenciam intimidade  - abraços, beijos, toque em arma, no interior da viatura, etc.", diz o teor a decisão, publicada nesta quinta-feira (7). O Diário do Nordeste Online teve acesso à papelada.

Repercussão negativa
De acordo ainda com a decisão, as veiculações das imagens na mídia "acarretaram repercussão negativa para a corporação, porquanto a população anseia uma polícia legalista, técnica e comunitária, jamais uma polícia indisciplinada, antiprofissional e antiética". A documentação indica ainda que a transgressão foi "grave" e que a defesa dos acusados não conseguiu justificar as más condutas.
Permanência disciplinar
A decisão, assinada pelo comandante da PM Werisleik Matias, foi punir o subtenente com permanência disciplinar de dez dias e, ao soldado, permanência disciplinar de oito dias. A permanência displinar signica o recolhimento dos policiais ao quartel pelo tempo determinado. Outra punição a ambos foi uma negativação no conceito de comportamento interno da corporação.
Esclarecimento
Em contato com a redação do Diário do Nordeste Online, a assessoria da PM explica que o caso não se refere a policiais do Ronda, mas a policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão. A assessoria informou ainda que o caso não envolve vídeos, mas fotografias.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: