Nos últimos quatro dias, cinco traficantes foram presos por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Sargento V. Alves, cabos Salomão e Sobreira e soldados Romão e Ednilson, após denúncia de populares que os acusados estavam comercializando drogas (possivelmente de Mossoró/RN) e entorpecentes (144 comprimidos de Halderidol e 64 de Relatax, 19 pedras de crack prontas para o consumo e mais 5 pedras maiores, maconha, além de 100 saquinhos plásticos, 2 isqueiros e R$ 83,20) numa residência, na localidade do Morro do Urubu, em Majorlândia, litoral Leste do Ceará.
Os presos Aloísio Vicente da Silva, José Cândido Ferreira, Maria do Socorro Silva Filho, Mayanderson Araújo Albuquerque e Alan Gomes da Silva, todos de Aracati/CE, foram autuados em flagrante na Delegacia Regional de Polícia em Aracati/CE por tráfico de drogas e entorpecentes (art. 33 da Lei de Tóxico)
Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinaçãolegal ou regulamentar:
Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa] e formação de quadrilha (art. 288 do Código Penal - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes: Pena - reclusão, de um a três anos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário