3 de abril de 2011

ATAQUES A CARROS-FORTES PODEM SER ESCLARECIDOS.

Delegado

Dois assaltos a carros-fortes ocorridos no ano passado podem ser esclarecidos, agora, com a recente desarticulação de duas quadrilhas que se preparavam para roubar bancos e blindados em Fortaleza. A informação foi divulgada pelo delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

"Já descobrimos duas coisas importantes. Os grupos presos nos últimos dias têm ligação um com o outro, e os homens capturados têm envolvimento com os dois assaltos a carros-fortes que aconteceram no ano passado", afirmou Almeida.
Morte

Um dos ataques a carro-forte aconteceu em 10 de julho do ano passado, contra um veículo da empresa Nordeste Segurança de Valores, que abastecia o cofre de caixa-eletrônico dentro uma fábrica de bebidas em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O outro delito ocorreu em 5 de novembro, contra um veículo da Corpvs. Durante a ação, um assaltante morreu e um vigilante ficou ferido em tiroteio no bairro Jardim Guanabara (Zona Oeste da Capital).

As quadrilhas desarticuladas entre os dias 22 e 24 de março últimos é que estão sendo apontadas pela DRF como envolvidas nos ataques aos blindados em 2010. Na primeira operação foram presos Lucifran Figueiredo Farias, 37; e José Carlos Rocha, 43, na Praia da Tabuba, em Caucaia. Dois dias depois, foi a vez de Fagner Nogueira de Lima, 21; Cícero Campos da Silva, 30; e Antônio Jackson Crispim Vieira, 28. Pistas estão sendo colhidas nas investigações.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: