23 de março de 2011

MULHER QUE MATOU MARIDO COM UM TIRO NA NUCA ALEGOU LEGÍTIMA DEFESA.

Mais um relacionamento marcado por conflitos terminou em tragédia. Renata Gomes Tonico, de 32 anos, se apresentou às 16 horas desta terça-feira na Delegacia de Polícia Civil acompanhada do seu advogado, Hermano Tavares, e confessou o homicídio contra o marido Jarbas Regnoberto de Souza Moreira, de 38 anos. 
 
No depoimento prestado à Delegada Aline Marinho Rodrigues, ela admitiu que o casamento dos dois era repleto de desentendimentos e alegou ter assassinado o companheiro em legítima defesa.
O homicídio aconteceu no domingo e o cadáver só foi encontrado por volta das 13 horas desta segunda-feira (21) no interior da residência do casal na Rua Carlos Alberto de Mendonça, 760 (Bairro São José) em Juazeiro do Norte, com uma lesão à bala na nuca. Renata foi empregada doméstica da mãe da vítima quando o conheceu o vendedor e rolou um romance quando, há dois anos, passaram a viver maritalmente. Segundo vizinhos, em uma das discussões a polícia foi até a residência do casal.
Ela contou que em dezembro chegou a registrar um BO (Boletim de Ocorrências) contra o mesmo por ameaças. Renata contou que, no último sábado, tinham saído para tomar um caldo e uma pessoa passou perto dela e ficou olhando, sendo o suficiente para aflorar o ciúme em Jarbas. Ele pediu para que ela fosse tomar satisfações com o rapaz o que não ocorreu gerando uma discussão. Segundo disse em seu depoimento, Jarbas apanhou o revólver e ela foi dormir em um quarto separado com a porta fechada.
No dia do crime, ele teria começado a beber cedo quando ajeitou umas roupas dela, mas saiu deixando a casa trancada. No retorno, novo conflito durante o qual o seu companheiro teria empunhado novamente o revólver colocando-o sobre seus seios iniciando uma luta corporal. Nesse momento, segundo Renata, a arma disparou quando fugiu em sua moto com a arma na cintura a qual terminou caindo e não quis apanhar
Ela nasceu no Sítio Patos na zona rural de Caririaçu onde mora parte dos seus familiares e se refugiou desde domingo. Segundo disse à reportagem do Site Miséria parentes seus já ouviram ameaças proferidas por familiares do ex-marido. Após prestar depoimento, ela foi até o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte fazer exame de corpo de delito por conta das agressões do marido.
 
Fonte: Miséria/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: