29 de março de 2011

FOGE DA CADEIA PÚBLICA DE ICÓ-CE JOVEM ACUSADO DE TER DEGOLADO MOTOTAXISTA PARA ROUBAR.

A fuga de um detento da cadeia pública de Icó, na tarde do último sábado, só foi notada nesta segunda-feira pela segurança do cárcere. Vicente Moreira de Souza, de 18 anos, mais conhecido por Netinho, residente no Sitio Morada Nova na zona rural de Cedro, estava no banho de sol quando escapou. Ele é acusado do latrocínio contra o mototaxista Cristiano Sobral do Nascimento, o Bolinha, que tinha 26 anos, e foi parcialmente degolado na madrugada da terça-feira de carnaval.           (Veja a foto do mototaxista abaixo)
O mesmo estava recolhido à cadeia de Icó por medida de segurança. Alguns detentos sorriram ao serem perguntados sobre o sumiço do latrocida e um deles contou que foi feita uma escada humana para Netinho pular a murada driblando a guarnição da cadeia. O Delegado Regional de Policia Civil de Icó, José Gonçalves de Almeida, vai instaurar inquérito policial a fim de apurar a fuga. O crime contra o mototaxista foi praticado juntamente com o menor L. S. S., de 15 anos. 
Este foi apreendido no dia seguinte e confessou que, na noite da segunda-feira, dia 7 de março, fretaram a corrida com o rapaz o qual morava em Cedo. À altura do Sítio Marreca anunciaram o assalto amarrando a vítima e assassinando-a com várias facadas quando roubaram a moto, um celular e mais R$ 20,00. O mototaxista foi parcialmente degolado e o latrocínio obteve repercussão gerando revolta. A moto foi atirada de um pontilhão nas águas do Rio Salgado no Sítio Patos em Lavras da Mangabeira.

A violência foi tanta que a faca quebrou. O menor foi quem delatou o comparsa Netinho o qual foi preso no dia 10 de março. Segundo relatou friamente, que a vítima chorava e implorava para não ser morta. Disse mais que já tinha feito “outras paradas” com seu companheiro citando o assalto contra um motoqueiro no Sitio Patos em Lavras da Mangabeira. Por sua vez, Netinho havia dito em seu depoimento que apenas amarrou as mãos do mototaxista e havia fumado maconha antes do crime com seu comparsa.
Fonte: Site Miséria/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: