5 de março de 2011

DEZOITO TRAFICANTES CAPTURADOS

Pelo menos, 18 traficantes de drogas foram presos no Ceará, nas últimas 72 horas, em consequência do recrudescimento das operações das polícias Civil, Federal e Militar para impedir o avanço da venda de entorpecentes durante o Carnaval. Em três ações distintas, nada menos que 97 quilos de cocaína foram apreendidos.

Somente de uma vez, agentes da Polícia Federal apreenderam 85 quilos de cocaína que eram trazidos para Fortaleza por três homens. A operação aconteceu na última quarta-feira, quando os ´federais´ interceptaram o carregamento na BR-116 e prenderam os traficantes José Li Farias Macedo, 23; Francisco de Assis Fernandes de Sousa, 40; e Gilson Lopes de Moraes, 44.

Mais drogas
No dia seguinte, em outra operação, os agentes da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE) da PF capturaram em pleno Aeroporto Internacional Pinto Martins o mato-grossense Ronilson Duarte Faria, 30, com um quilo de cocaína preso nas pernas por fitas colantes. Ele confessou que ter ido apanhar a droga na Bolívia.

A segundo operação foi realizada pela Polícia Militar na cidade de Boa Viagem (a 241Km de Fortaleza). Policiais fizeram a abordagem a um Gol com placas de Brasília e descobriram que nas bagagens de Paulo Henrique Silva de Morais (brasiliense) e de Antônio Reginaldo de Sousa (cearense, de Boa Viagem) havia cerca de dez quilos de pasta-base de cocaína. Em seguida, eles descobriram em uma residência mais um quilo do entorpecente. Na ocasião, foi presa Ana Cristina Vieira. Os três acabaram sendo levados para a cidade de Canindé (a 97Km da Capital) e autuados em flagrante por tráfico.

A droga foi trazida de Brasília e, segundo o chefe do Comando do Policiamento do Interior (CPI), coronel Sérgio Costa, iria ser vendida em Fortaleza, Boa Viagem e Nova Russas.

Operação
Na vésperas do Carnaval a Polícia apreendeu cerca de um quilo de drogas e capturou mais um traficante no Sertão Central. Foi a terceira ação conjunta de combate ao narcotráfico na região em menos de 60 dias.

A operação, denominada ´Ciranda de Pedra III´, foi realizada na manhã de quinta-feira em Quixadá. Além da pasta-base, utilizada no preparo de cocaína e crack, equipes das policiais Civil, Militar e Ronda do Quarteirão apreenderam 28 motocicletas, todas pertencentes a Taciano Feitas de Queiroz. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Taciano confessou que a matéria-prima da coca lhe pertencia. Alegou, porém, que as motos eram da sua revenda. Na mesma operação a Polícia cumpriu mais 13 mandados de busca e apreensão. Três homens foram capturados em flagrante. (Colaborou, Alex Pimentel).
Fonte:Diário do nordeste

Um comentário:

Toxina disse...

Parabéns pelas coberturas policiais que a equipe do blog vem fazendo, trazendo sempre notícias importantes e atualizadas.