2 de março de 2011

104 PMS DO CEARÁ ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIO

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) sempre priorizou os direitos dos policiais militares, e como de costume vai à luta para buscar esses benefícios. Hoje, 02, a Associação tomou conhecimento de mais um descaso vivido por alguns profissionais da área de segurança pública, dessa vez é a falta de pagamento do salário o motivo do descontentamento desses profissionais.

Recebemos hoje, 02, em nossa sede, uma comissão PMs relatando que foram aprovados no ultimo concurso para Policial Militar e por força de liminar judicial assumiram suas funções no ano passado, estando hoje lotados em várias CIAS e BPMs, cumprindo escalas. Segundo os PMs da comissão, alguns já estão a quase cinco meses sem receber o salário que tem direito. Afirmaram ainda que da mesma forma que eles, mais 100 (cem) policiais também se encontram na mesma situação.
De acordo com Dr. Micias, advogado da ACSMCE, a situação caracteriza verdadeiro regime de escravidão, repudiado pelos organismos Internacionais de Direitos Humanos. Dessa forma, a ACSMCE mais uma vez intercede em favor dos PMs, e vai buscar solução para solucionar essa situação.

Para o Presidente da ACSMCE, Flávio Sabino, essa situação é um verdadeiro descaso com os profissionais de segurança pública, tendo em vista que eles efetuam seus trabalhos sem receber seus salários. “Esses policiais tem por obrigação receber seus benefícios. Eles são classificados para o trabalho, tem que cumprir horários e trabalhar em uma função que exige muito do profissional, não é justo que cumpram obrigações e não recebam seus benefícios” Afirma Sabino.

A ACSMCE enviou requerimento sobre a situação à SEPLAG; Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social; Procuradora de Justiça do Núcleo de Defesa e Cidadania; Comissão de Direitos Humanos da OAB; Comissão de Defesa Social da Assembleia e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

Segundo informações, o processo encontra na SEPLAG para deliberações, porém sem se saber como e quando será resolvida a situação.

Fonte: ACSMCE

Um comentário:

Unknown disse...

ISTO É MAIS QUE VERGONHOSO,O NOSSO ESTADO COM DEFÍTE ENORME DE EFETIVO E O GOVERNO NEM O SÁLARIO DESSES PMS QUEREM PAGAR.VAMOS TER CONSIÊNCIA E FAZER O CERTO.....!