23 de fevereiro de 2011

SAUDADES DOS QUE SE FORAM.


In Memorian: Uma homenagem à todos os irmãos de farda que morreram servindo a Gloriosa Polícia Militar do Ceará
Há um consenso entre da tropa de que nós policiais somos desunidos. Desavenças, contendas e intrigas são coisas comuns a qualquer classe, inclusive para a nossa, que convive a todo instante no seu limite e carrega um fardo tão pesado de suportar.
Contrariando essa 'tendência', sentimos em demasia a falta de um companheiro de serviço que falece, independente de motivo, situação, circunstância e se o PM é conhecido ou um distante e simples colega de farda. A dor, o baque é o mesmo.
Venho acompanhando muito triste essa seqüência abrupta de mortes de policiais. Apesar de não conhece-los, sinto como se a tropa perdesse um pouco de sua força e ao mesmo tempo a vejo fortalecida pela exemplos dos que nos deixam.
Dengue, bandidos, problemas psicológicos e de saúde e, principalmente o trânsito foram os vilões dessa amarga estatística que deixa órfã nossa centenária instituição.
Sd FERNANDO, SGT. ANDRÉ, Sd ÍTALO NUNES, Cb GILVAN ,Sd KLÊNIO , Sd NOGUEIRA ,Sd ANASTÁCIO ,SGT. EUDES ,Cb NORMANDO,Cb FIRMINO e os demais dos anos passados, vocês tinham realmente que partir agora?
Não foram vãs as vossas lutas. Todos esses anos dedicados à farda, a sociedade e a justiça serão recompensados por Deus no vosso julgamento.
É porque somos irmãos e enfrentamos as dificuldades sempre juntos que sentimos saudades dos que se foram e se vão... descansem em paz!


Fonte: Amigos do Ronda Camocim

Um comentário:

marcia disse...

E uma perda enorme,nos perdemos dois amigos proximos sd queiroz e sd nogueira tombaram em serviço,defendendo a patria.