23 de fevereiro de 2011

REBELIÃO EM DELEGACIA NO CENTRO DE FORTALEZA

Motins e tentativas de fuga tornaram-se rotina das delegacias e cadeias cearenses, e aumentaram nos últimos dias com a aproximação do Carnaval. Somente ontem, três ocorrências relacionadas à superlotação de presos foram registradas. A mais grave aconteceu no 34º DP (Centro). Por volta das 7h30, os 42 detentos que dividiam o espaço apertado de duas únicas celas na carceragem daquela distrital iniciaram um tumulto.

Os presos - a maioria de assaltantes - forçaram as grades da cela até arrancá-las. Em seguida, danificaram cadeados, formando-se um princípio de rebelião. Percebendo a movimentação, a equipe daquela delegacia pediu o reforço do Batalhão de Polícia de Choque. O próprio comandante do Choque, major Alexandre Ávila, coordenou as equipes da tropa de elite da PM. "Estamos fazendo a contagem dos presos e uma vistoria, para garantir que tudo ficará em segurança", disse o oficial.
O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, informou que quatro presos do 34º DP e um do 11º DP foram transferidos, ainda ontem, para o presídio.
Fonte: DN

Nenhum comentário: