
Tal qual ocorreu quando a ex-policial militar baiana Anamara participou do programa Big Brother Brasil, e resolveu expor aspectos de sua sexualidade ao vivo para todo o país, o ensaio das espanholas esta gerando manifestações conflituosas. Por um lado, alguns policiais e associações de classe não vêem com bons olhos asfotos, que geram uma imagem negativa à polícia por associar suas profissionais a práticas criminosas.Por outro, o próprio Setor Policial de Ponent, na Catalunha, de onde são as PFem’s, minimizou o alarde, pontuando que as fotos não possuem qualquer referência à corporação – elas não usam nenhum distintivo ou peça de uniforme: “São fotos que elas fizeram de forma particular. Em nenhuma imagem foi usado o uniforme ou algum distintivo oficial porque sabem que isto é terminantemente proibido pelo regulamento”, disse o porta-voz do departamento, segundo o G1.
Não obstante entender que as policiais devem ter o direito e a liberdade de realizar ensaios sensuais, pois são soberanas em relação ao que fazem com seu corpo e sua estética, não me parece adequada a encenação de atos criminosos por aquelas que atuam justamente no combate a tais práticas, mesmo sem a indentificação ostensiva de que sejam policiais.
Por enquanto, nenhum procedimento que leve à punição das policiais foi aberto, algo que provavelmente não será feito. Entretanto, da próxima vez que realizarem trabalho semelhante, certamente terão o cuidado de não interpretarem atos delituosos.
Fonte: Amigos do Ronda Camocim
Fonte: Amigos do Ronda Camocim
Nenhum comentário:
Postar um comentário