8 de fevereiro de 2011

MAIS MUDANÇAS NO COMANDO DA PM.

Major Marcus Costa Cmt-CPMA
Major Albano - relações públicas
Mais mudanças foram anunciadas, ontem, nos cargos de comando na Polícia Militar. O novo chefe do setor de Comunicação, Imprensa e Relações Públicas da Corporação é o major Fernando Albano, que substitui o major Marcus Costa, que, agora, vai comandar a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA).
Mudança também na Companhia de Policiamento Turístico. O major Nunes será substituído pelo tenente-coronel PM Roosevelt Alencar, que estava à frente da CPMA. Na direção da Coordenadoria de Operações de Segurança (Ciops), o tenente-coronel Fernando Ávila Gois assume no lugar do também tenente-coronel Aristóteles Coelho.
As mudanças seguem em diversos comandos da corporação e novos anúncios estão previstos para os próximos dias. A ordem do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, é a deflagração de operações diárias em diversos setores da Grande Fortaleza com o objetivo de reduzir os índices da violência, através de desarmamento, buscas por drogas e prisão de pessoas foragidas da Justiça.
Somente no mês de janeiro último, foram registrados 185 homicídios na Grande Fortaleza (Capital e região metropolitana), contra 127 casos em igual período de 2010. Vinte adolescentes estão entre as vítimas das execuções sumárias.
Ainda em janeiro de 2011, a Ciops fez o registro de 182 armas de fogo apreendidas na RMF, uma média de 5,8 por dia, a maioria delas utilizada em assaltos (roubos).
No ´Território da Paz´, onde a Polícia mantém uma forte ocupação, foram registrados 16 homicídios em janeiro, sendo quatro no Bom Jardim, quatro na Granja Portugal, dois no Siqueira, três no Canindezinho, e três na Granja Lisboa.
O grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) já está operando com um efetivo de mais 48 homens e 40 novos motocicletas. Desde a semana passada, são várias equipes em patrulhamento na Capital, estendendo a ação do Raio até o período da madrugada e nos Municípios que compõem a região metropolitana.
Já o novo comandante do Ronda do Quarteirão, tenente-coronel PM Gomes Filho, anunciou mais ações dapatrulhas. "Queremos reduzir os homicídios e triplicar as apreensões de armas de fogo", advertiu.
Fonte: DN

Nenhum comentário: