25 de fevereiro de 2011

ACARAÚ E BARABALHA TÊM O TRÂNSITO MAIS VIOLENTO DO PAÍS.

Não são apenas nas capitais que a violência no trânsito faz vítimas fatais. Acaraú e Barbalha são as duas cidades com o trânsito mais violento do Brasil. A informação foi divulgada na quarta-feira (23), no portal do Ministério da Justiça, que fez um diagnóstico sobre como a violência tem levado à morte brasileiros, especialmente os jovens, nos grandes centros urbanos e também no Interior.
De acordo com o Mapa da Violência/2011, Barbalha tem o trânsito mais violento na população em geral. Na cidade, que fica na Região Cariri, foi registrada a taxa de 207,6 mortes por 100 mil habitantes. Em 2008, Barbalha registrou 109 óbitos.

Acaraú é a cidade brasileira mais violenta para os jovens. De 2006 a 2008 o número de vítimas fatais jovens só aumentou. São 280,3 mortes por 100 mil habitantes. Neste quesito, Quixadá ocupa a terceira posição. Lá, foi registrada a taxa de 100,8 mortes por 100 mil habitantes.
Clique aqui e veja como baixar o levantamento completo
A Região Nordeste é a mais violenta do Brasil para os motoristas e pedestres. Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe são os cinco estados – respectivamente, onde houve um aumento de mais de 100% de óbitos no trânsito.
Fonte: Jangadeiro online

Nenhum comentário: