11 de janeiro de 2011

CAPTURADO ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO.

José Ivan estava armado com um revólver calibre 38, mas não reagiu à prisão.

Acusado
Procurado desde o primeiro dia de 2011, quando assassinou dois irmãos no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), José Ivan Ferreira, 26, foi capturado na manhã de ontem, após denúncia anônima ser recebida por policiais da 3ªCompanhia do 6º BPM.
Segundo o sargento PM Gilberto Pereira, da Força Tática de Apoio (FTA), que comandou a operação, Ivan já respondia por outro assassinato, cometido em 2004.
De acordo com as informações apuradas pelos policiais, a causa do duplo homicídio foi uma "discussão banal, que ocorreu em um bar". O foragido só foi localizado por conta de uma denúncia anônima.
 Seguindo a pista, os policiais militares foram até  Rua Ouro Preto, casa 17, no bairro Coqueiral, em Maracanaú, onde Ivan estava escondido. Ele fugia desde o dia do duplo assassinato naquela cidade. "Pelo que descobrimos, ele pediu abrigo a um conhecido para passar a noite. Mas o dono da casa não é criminoso, nem sabia o que ele andava fazendo", contou o sargento. Também participaram da operação o cabo Wanderley e os soldados Bernardo e Ferreira.

Na abordagem, segundo os policiais, Ivan não reagiu, mas tentou livrar-se de um revólver calibre 38, que tentou esconder dentro de um armário. Ainda foi encontrado no poder do preso nove cápsulas do mesmo calibre da arma apreendida, todas intactas. O acusado foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM).

Nenhum comentário: