15 de dezembro de 2010

ESPANHOL FLAGARDO COM DROGA NA MALA EM FORTALEZA.

Um cozinheiro espanhol de 44 anos foi preso por policiais federais, na madrugada da última segunda-feira
(13), quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins com destino a Bissau capital de Guiné-Bissau, na África, com 11,6 quilos de cocaína na bagagem. A droga era oriunda de São Paulo e estava "engomada" em peças de vestuário, embaladas a vácuo em sacos plásticos.

Na fiscalização realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), houve a suspeita com relação a bagagem despachada pelo estrangeiro. Depois de receber voz de prisão, o espanhol passou mal e foi levado ao hospital Doutor José Frota para ser medicado, sendo liberado no final da manhã de segunda-feira dia 13.
Ao ser interrogado pelos ´federais´, o cozinheiro disse que "receberia a quantia de cinco mil euros pelo transporte da droga quando fizesse a entrega na cidade de Bissau". Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.

As apreensões de cocaína tem sido constantes no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Em agosto último, dois portugueses foram flagrados tentando embarcar para Lisboa com cinco quilos de cocaína amarrados às pernas.
DN

Nenhum comentário: