29 de outubro de 2025

POLÍCIA FEDERAL APREENDE ARMAS DE FOGO DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMOCIM POR USO IRREGULAR


Siga-nos no @camocimpolicia24h

Prefeitura de Camocim divulgou uma nota de esclarecimento informando que não autoriza nem compactua com o uso irregular de armas por agentes da Guarda Civil Municipal.

A Polícia Federal realizou uma operação de fiscalização na manhã desta quarta-feira (29) por uso irregular de armas por Agentes da Guarda Civil Municipal em Camocim. Duas armas foram apreendidas e ninguém foi preso.

A Prefeitura de Camocim divulgou uma nota de esclarecimento informando que não autoriza nem compactua com o uso irregular de armas por agentes da Guarda Civil Municipal.

No comunicado, o município pontuou que em 2020 a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil expediu as Normas Gerais de Ações (NGA), um documento que proíbe expressamente o uso de armamento pelos guardas municipais.

"A Administração Municipal reitera que qualquer conduta que contrarie as normas e diretrizes estabelecidas será devidamente apurada, observados o devido processo legal e os princípios que regem a Administração Pública", diz a nota.

Atualizando: Dois guardas municipais foram conduzidos para a DRPC em Granja onde foram autuados em flagrante por irregularidades no porte de arma de fogo em serviço. 

Fonte: G1Ce

29 comentários:

  1. Engraçado né que ninguém foi preso, mais se uma dessas armas seja encontrada na casa de um civil a pessoa é presa.

    ResponderExcluir
  2. A por isso tinha uns gaiatinho se achando o paludinho na rua botando enxame se lascou Otario

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Faz mau não são muito paludos armado,pior sem ter porte tinha que perder a farda pra servir de exemplo pros outros..

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Durando o dela da reta ....

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Tem que pega e a vovozona eairma dela lá do4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever testa de nois todos.te pegar nois faz uma cirurgia nessa tua testa 🙅🏻‍♀️😅😅

      Excluir
  11. no ginasio a noiti so da zunbi i viado

    ResponderExcluir
  12. so bunda moli no ginasio so corre di ganso 🤣

    ResponderExcluir
  13. Manda essa mega operação para o Rio de Janeiro, estão precisando de polícias como esses que fizeram essa ação na Guarda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Agora a nossa polícia cearense e quem trabalha pra dá um bem está pra população cearense, valeu gloriosa polícia militar, por está trabalhando em prol do povo cearense.

      Excluir
  14. Guarda não vale a pena fazer papel de polícia "segurança pública" façam o seu trabalho; pastore prédio público, baco de praça , patrimônio histórico, mercado e ronda nas escolas posto de saúde etc.façam o trabalho de vcs e não queira ser polícia e no final do serviço vão para casa com o dever comprido viver suas vidas sem humilhação por outros orgão

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Rapaz cadê u policial q sacou a arma pro rapaz federal

    ResponderExcluir
  17. Guarda municipal não é polícia

    ResponderExcluir
  18. Bizoi e kini tão vacilando pro Filipi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vacilando de quê ????

      Excluir
    2. Vai procurar um jumento pra tu dormir de costela já que o Kinde bengala não tá matando tua vontade .

      Excluir
  19. Era pra essa polícia, ir atrás era de vcs bando de traficantes vagabundos e bandidos fulerage, estão indo atrás é quem trabalha honestamente, andam armados bando de analfabetos e para a própria segurança deles, vcs que acham ruim, são tudo bandidos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.