Siga-nos no @camocimpolicia24h
A provável motivação seria o descontentamento de um chefe de facção com o trabalho do advogado em um processo criminal
“Esquece... esquece”... Essas podem ter sido as últimas palavras proferidas pelo advogado Silvio Vieira da Silva, de 54 anos, antes de ser executado a tiros no dia 5 de maio deste ano, em Fortaleza. As palavras teriam sido dirigidas a uma liderança da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que planejou a morte do operador do Direito. O homem autor dos disparos teria retrucado para Silvio: “não dá pra esquecer” e começou a atirar.
A trama de vingança e poder se desenrolou nas ruas de Fortaleza, culminando no brutal assassinato do Vieira, incluindo a participação de outro advogado e criminosos contratados. Documentos obtidos com exclusividade pelo Diário do Nordeste revelam que a morte de Silvio Vieira foi diretamente orquestrada por Breno Araújo Xavier da Silva, conhecido como 'Blindado', um líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que está escondido no Rio de Janeiro.
O motivo: o desagrado de "Blindado" com a atuação profissional de Silvio em um processo criminal anterior, que incriminava Breno Xavier pela participação em outro homicídio ocorrido em uma barraca de praia, no ano de 2022.
A investigação aponta para uma complexa rede de eventos que ligam os dois crimes. O assassinato de Silvio Vieira não foi um ato isolado, mas sim uma resposta direta e violenta à sua defesa de um cliente que, ao depor, forneceu informações cruciais contra o chefe do CV, Breno 'Blindado'.
Via Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário