Siga-nos no @camocimpolicia24h
Três das 10 cidades mais violentas do Brasil em 2024 estão no Ceará; Maranguape lidera. Itapipoca é a 11ª e Sobral a 12ª
"Onde mora o perigo"? A pergunta respondida no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, divulgado nesta quinta-feira (24), traz o ranking das 10 cidades mais violentas do Brasil. Na lista, estão três municípios localizados no Ceará (todos eles na Região Metropolitana): Maranguape, Caucaia e Maracanaú. Sobral está na 12ª posição.
Foram considerados os registros de mortes violentas por taxa de 100 mil habitantes no ano de 2024. De acordo com a pesquisa, as cidades sofrem com a disputa de facções pelo controle do tráfico, sendo Maranguape a mais perigosa do País. O Anuário indica também que o Ceará é o terceiro Estado com maior taxa de mortes violentas, atrás do Amapá e da Bahia.
"Em 2023, o município (Maranguape), que possui pouco mais de 108 mil habitantes, aparecia no oitavo lugar no ranking com o registro de 78 vítimas de MVI. Com crescimento de 11,5% no número de vítimas, a cidade contabilizou 87 mortes em 2024, atingindo taxa de 79,9 mortes por grupo de 100 mil habitantes. Assim como outras cidades do Ceará, o território é palco de uma disputa sangrenta entre duas facções criminosas, o Comando Vermelho (CV) e os Guardiões do Estado (GDE)", diz trecho do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que explica que as Mortes Violentas Intencionais englobam os crimes de homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.