Siga-nos no @camocimpolicia24h
A Câmara dos Deputados aprovou a urgência do Projeto de Lei que altera a Lei Antiterrorismo e amplia as motivações do crime de terrorismo e estende a aplicação da lei a organizações criminosas e milícias privadas que realizem um ou mais atos de terrorismo com o objetivo de retaliar políticas públicas ou demonstrar domínio, controle social ou poder paralelo ao Estado em qualquer espaço territorial.
O projeto foi apresentado pelo deputado cearense Danilo Forte (União Brasil/CE) e, com a urgência aprovada, pode ser votado no plenário a qualquer momento, sem necessidade de tramitar pelas comissões.
O tema avançou na Câmara um mês após o governo dos Estados Unidos (EUA) solicitar ao Brasil que classifique facções criminosas como organizações terroristas, e o Governo Federal ser contra.
O texto proposto apresentou como exemplo o caso ocorrido no Ceará, na qual uma facção criminosa declarou guerra contra provedores de internet. “Essa ação não apenas prejudicou as empresas, mas também afetou as operações portuárias, impedindo a emissão de notas fiscais e comprometendo as exportações, demonstrando o impacto que atos de terror praticados por grupos criminosos organizados pode ter sobre a economia e a infraestrutura do país” justifica o autor da proposta.
Fonte: Jornal Jangadeiro
Um comentário:
Até que fim uma boa medida. E pode olhar direitinho que não tem nenhum deputado de esquerda ou do PT que assinou essa lei! Parabéns aos deputados que conseguiram aprovar uma boa medida pra população!
Postar um comentário