Alguns esclarecimentos sobre o atraso dos agentes do Corpo de Bombeiros de Sobral no início das buscas pelo jovem Francisco Rithelly de Souza, de 16 anos, desaparecido nas águas do Rio Coreaú, no município de Granja, nas proximidades da ponte metálica, na noite da terça-feira, 22.
Em primeiro lugar, o blog Camocim Polícia 24h expressa a solidariedade e profundo respeito à dor da família e amigos diante dessa tragédia. É compreensível a angústia e as manifestações de insatisfação relacionadas ao início dos trabalhos de buscas, são sentimentos que devemos entender diante de uma situação tão delicada.
Para a população, é importante entender que o efetivo disponível atualmente no Corpo de Bombeiros de Sobral é pequeno para a grande demanda de atendimentos em praticamente toda a região Norte do Estado. Fomo informados que no momento em que a equipe se preparava para deslocar-se até Granja para iniciar as buscas, foi acionada com urgência para atender uma ocorrência crítica envolvendo vítima de choque elétrico na cidade de Sobral. Esta intervenção exigiu atenção total e se estendeu por boa parte da manhã desta quarta-feira, 23.
Assim que foi possível, os bombeiros militares retomaram o planejamento e se deslocaram até Granja, onde chegaram por volta das 12h30 desta quarta-feira, 23, e deram início às buscas pelo jovem desaparecido, empregando todos os recursos disponíveis. As buscas seguirão até o final do dia.
Camocim Polícia 24h
6 comentários:
as pessoas nã entemdem e ficam falando besteira
o problema é que a família não tem culpa das falhas do estado, querem nem que seja o corpo pra sepultar dignamente
realmente um efetivo muito diminuto, uma area muito grande pra cobrir
acho que ainda fazm é muito, sem estrutura adequada
Isso não justifica, o estado é responsável pela segurança pública e bem está, quer dizer q o efetivo pra atender uma região grande como a nossa são de 4 homens? Quer dizer não daria pra dividir uma equipe fica em Sobral e outra se desloca até a cidade de Granja. Isso já é costumeiro acontecer, lembra do garoto q se afogou na praia de Bitupita? Os bombeiros só chegaram no outro dia, quem resgatou foi os pescadores
Com certeza!
Postar um comentário