6 de março de 2025

CEARÁ TEM O CARNAVAL MENOS VIOLENTO DE TODOS OS TEMPOS, DIZ POLÍCIA


Siga-nos no @camocimpolicia24h

Durante o Carnaval, é comum que o número de furtos e roubos aumente devido à aglomeração nas festas. No entanto, durante a folia deste ano, os registros desses crimes no Ceará caíram em comparação aos anos anteriores. O estado registrou a menor taxa de roubos desde 2009.
Neste ano, foram registrados 237 roubos, 130 a menos que ano passado. O número de furtos deste ano foi de 502, contra 889 ocorrências no ano passado.
Analisando especificamente os furtos e roubos de celulares — os crimes mais comuns durante a data — também é possível observar uma redução. Neste ano, 141 celulares foram roubados, o que representa uma queda de 66 casos em relação ao ano passado, quando foram registrados 207.


Já o número de furtos de aparelhos fechou o período com 258 ocorrências, contra 465 casos no mesmo período de 2024. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Segundo o levantamento, outros crimes também apresentaram queda nas ocorrências.

Entre eles, o crime sexual, com 17 vítimas este ano, enquanto no mesmo período de 2024 foram 25. Quanto aos homicídios, o índice se manteve em 33 registros, o mesmo do ano anterior. Mesmo assim, esse é o menor número de ocorrências desde 2012.

De acordo com a Secretaria, a redução dos índices de criminalidade está relacionada à "Operação Carnaval 2025", uma força-tarefa integrada entre as Forças de Segurança do Estado, com cerca de 8.780 agentes de segurança pública atuando nas ruas.

Camocim Polícia 24 via Jornal Jangadeiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pmce vcs só nos dá orgulho receba os parabéns de um jovem
Vcs estão de parabéns
Enrolação os furtos de celular se for em leva em conta as vezes a pessoa pode ter perdido e fez um boletim achando a foi furtado talvez neste contesto o número de furto foi bem menor
Parabéns pmce

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.