Siga-nos no @camocimpolicia24h
Um levantamento realizado pelo blog Camocim Polícia 24h apontou uma redução significativa no número de mortes por afogamento em Camocim e municípios vizinhos ao longo de 2024. Foram registrados 11 casos no último ano, contra 14 ocorrências dessa natureza em 2023, representando uma queda de 21,42%.
Camocim contabilizou cinco mortes por afogamento em 2024, seguido por Granja com três, e Barroquinha, Chaval e Martinópole com um caso cada. Todas as vítimas eram homens. A maioria das tragédias ocorreu em lagos (04), seguido por rios (03), açudes (02), uma na praia e uma piscina. Seis mortes aconteceram na zona rural e cinco na sede dos municípios.
As autoridades alertam que as principais causas continuam sendo o consumo de bebidas alcoólicas associado à imprudência durante banhos em praias, rios, lagos e açudes. A imprudência tem sido um fator determinante, especialmente em áreas onde a sinalização e a conscientização ainda são insuficientes.
Apesar da redução, os números ainda preocupam. Campanhas de conscientização, contratação de salva vidas e medidas preventivas são essenciais para evitar novas tragédias e garantir a segurança em ambientes aquáticos na região.
Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário