Siga-nos no @camocimpolicia24h
A Justiça do Ceará decidiu condenar Francisco Erinaldo Ximenes Firmo, o 'Nandinho Fechadasso' ou 'Dj Naldinho' por integrar organização criminosa. Erinaldo já foi subsecretário de Cultura em Groaíras, no Interior do Ceará, e chegou a se candidatar para vereador na cidade.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), o denunciado exercia cargo de liderança na facção carioca Comando Vermelho (CV). Conforme sentença proferida pelos juízes da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, no dia 14 de janeiro de 2025 e publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira 17, a pena para o acusado é de nove anos e sete meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A defesa dele não foi localizada pela reportagem, e o espaço segue aberto para manifestações futuras.
Ao condenado foi negado direito de recorrer em liberdade, apontando os magistrados que "o réu é apontado como liderança do Comando Vermelho, ou seja, liderança responsável criminalmente por crime de organização criminosa, restando demonstrada a necessidade de se manter a segregação cautelar, pois a sua soltura representa abalo à ordem pública".
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.