Segue a postagem do Camocim Online:
"Neste Réveillon, em Camocim, não houve liberação de espaço para a concentração de paredões de som.
Os transtornos causados a moradores e turistas em eventos (último carnaval e virada de ano de 2024) pode estar entre os motivos da não liberação dessa vez.
O bloqueio indevido de vias, intimidações e até danos a veículos estão entre as queixas.
Sendo assim, o uso de paredões segue proibido, como diz a legislação vigente no Estado do Ceará.
A lei que regulamenta a poluição sonora no Ceará proíbe, em todo o Estado, a utilização de equipamentos de som automotivos (paredões de som e equipamentos sonoros assemelhados), independentemente da medição de nível sonoro, em espaços públicos e em espaços privados de livre acesso ao público.
Qualquer pessoa, caso considere seu sossego perturbado, poderá comunicar as autoridades e órgãos competentes, incluindo a Polícia Militar, para que tomem as providências necessárias.
Em caso de descumprimento do Decreto, será aplicada uma multa, que será triplicada em caso de reincidência.
Além da apreensão do equipamento, e de sofrer o processo criminal correspondente. No caso de paredão de som, serão considerados infratores o dono do equipamento e o dono do veículo em que ele está acoplado.
Como denunciar em Camocim: Polícia Militar (WhatsApp 88 9269-0425), Guarda Municipal / Demutran (3621-7217). Segundo as autoridades, vídeos podem ser enviados."
Atualizando: Aos 45 minutos do segundo tempo, por meio de decreto divulgado às 15h:26 desta terça-feira (31), a Prefeitura de Camocim decidiu regulamentar o uso de paredões no Réveillon.
Os equipamentos poderão ser ligados entre o Farol da Marinha e o início das barracas, na Praia do Farol, das 18h:00 às 02h:00 do dia 1 de janeiro de 2025.
Fonte: Camocim Online
E nas campanhas políticas da cidade de Camocim essa Lei estadual foi descomprida então? Ah.... Tinha esquecido políticos podem tudo!!!!!
ResponderExcluirParabéns para as autoridades competentes, pra comemorar não precisa de loucura de som.Tem gente que não vai gostar, mas quando quando uma lei é criada é exatamente porquê o não cumprimento dela prejudica as outras pessoas, tenho uma amiga que até hoje está na justiça processando um vizinho dela, até problemas psicológicos ela desenvolveu por conta das loucuras dele.
ResponderExcluirPuxa saco
ExcluirGanhou qnt? Pra lamber as botas desses políticos imundo
ExcluirQuanto mais alto o som mais imbecil o dono.
ExcluirPorque o verme não coloca um fone e estoura o próprio ouvido. Quer que todo mundo escute o lixo que ele chama de música.
Excluirisso tudu e enveja do cara e.
ExcluirBem feito
ResponderExcluirTá lindo, tá lindinho
MEO OVO.
Excluira população agradece a sra. prefeita
ResponderExcluirE ainda é contratado
ExcluirSó pode ser contratado msm
Excluiraté que enfim uma notícia excelente
ResponderExcluiraté que enfim resolveram proibir, tava mais que na hora
ResponderExcluirse eu flagrar paredão ja ligo logo, to nem veno
ResponderExcluirÉ isso aí! Fora baderneiro.
ExcluirInveja kkkk não tem 1real pra cerveja kkkk
ExcluirE NE BABACA.
Excluirvão estorar os ouvidos do cão bando de peste, obg Betinha
ResponderExcluirHipocritas do caralho viu
ResponderExcluirVai lavar uma trouxa de roupa, vagabundo
ExcluirQuem não gosta de som e porque tá com depressao
ExcluirPiO"
ExcluirCada coisa é uma coisa ou seja cada caso é um caso,na campanha eleitoral todos(as) estavam gostando dos paredões e agora reclamam por que sem a falta deles na virada do Ano e fora os fogos de Artifícios que usaram na campanha e será que irão usar na virada do Ano
ResponderExcluirNa política ninguém estourou os ouvidos né com aqueles paredãozão monstro que tanto essa prefeita que tá mandando como o candidato atual trazia os paredões ninguém estourou os ouvidos né na política só agora no réveillon que estoura os ouvidos
ResponderExcluirChama os paredões para a frente da casa da tua mãe e manda eles arregaçarem o volume.
ExcluirTaí gostei da resposta dada!
ExcluirQue noticia boa
ResponderExcluirArregaram? Esta cambada de idiotas que não tem dinheiro nem para abastecer o carro, instala uma porra de um paredao para infernizar a vida das pessoas. Deveriam ligar estas merdas dentro das casa das putas que os pariu em volume máximo pra curtirem suas drogas.
ResponderExcluirKkkkķ vai revoltada com a vida!!
Excluirinfelizmente cederam a pressão
ResponderExcluirMais do que certo, vai ligar teu lixo auditivo na casa da véia.
ExcluirTá com depressão vai pro caps
ExcluirAqui na em Fortaleza tem esse negócio nã tudo é liberado
ResponderExcluirQue história é essa? Todo mundo, que se sentir incomodo em qualquer lugar do Brasil, tem direito de denunciar, nem precisa ser paredão,som alto demais perturbando o sossego alheio,pode chamar a polícia.
ExcluirBla bla bla
ExcluirPessoas de idade , crianças, autistas,toda essa clientela agradece.Não sei porque tanta gente reclama quando alguém põe ordem, não se põem no lugar dos outros, parece que não tem respeito pela própria família, todo mundo tem ou já teve uma criança ou um idoso em casa.
ResponderExcluirE eles vão pro farol e?
ExcluirAh ! Gala seca.
Realmente paredoes dentro de área urbano é complicado. Agora não poder lá no mirante? Nas barreiras.... esse ano o réveillon foi só aquele aglomerado de gente na orla da praia, foi muito sem graça, para os que ficaram por ali. Ou que nao puderem entrar no resort que a festa estava estrondando. Talvez por isso não aceitaran som por ali...
ExcluirCARNAVAL TAI . VAI SER E LIBERADO AI OS ENCOMODADO QUI SI MUDI. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirÉ só fazer o B de novo bando de jumentos batizados........
ResponderExcluirmelhor atitude do município, gostar de musica é uma coisa e arrebentar os tímpanos é outra, muita estupidez quem tem paredão e acha q é o dono d mundo.
ResponderExcluirVai pro meio dos mato..te esconde
ExcluirSom, só presta pra ouvir em uma radiador........
ResponderExcluirSó em camocim q reveion tem nada nem festa nem um paredão pode botar lugazim ruim só a prefeitura robando
ResponderExcluir