O campeonato reuniu atletas de de diversas partes do mundo. A militar, que se preparou durante 7 meses para a competição, consagrou-se campeã, superando adversárias experientes e reforçando a relevância do jiu-jítsu como uma ferramenta poderosa, também, na profissão.
“O jiu-jítsu é para mim ferramenta fundamental na carreira policial e na vida. No dia a dia estamos expostos a qualquer tipo de situação dentro e fora do serviço e o aperfeiçoamento nessa arte marcial só trouxe benefícios. Os treinos e competições nos expõem a pressão, controle das emoções, aplicação de estratégia, coisas que são facilmente comparadas com a vida dentro e fora da polícia. O jiu-jítsu é uma arte milenar que nos ensina respeito, obediência, disciplina, perseverança e humilde, aquele que não consegue ganhar tem que admitir para si mesmo e reconhecer os seus limites e assim os superar. É um aprendizado que nunca acaba, nunca tem fim”, afirmou a policial.
A atleta, agora, mira novos desafios para continuar sendo motivo de orgulho para familiares, amigos e para a Corporação.
Ascom PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário