O veículo foi interceptado pelos policiais próximo ao distrito de Parazinho. Durante a abordagem, constatou-se que a carga era composta por cerca de 150 estacas de sabiá, cuja extração e transporte são regulamentados por legislações ambientais, no entanto, os responsáveis não apresentaram nenhuma documentação que autorizasse a atividade.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam o caso à DRPC de Granja. O delegado plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra os proprietários da madeira, com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
Do blog: A árvore de sabiá, muito utilizada para confecção de estacas e mourões, tem grande importância ecológica. Sua retirada indiscriminada sem planejamento ou autorização compromete a biodiversidade local, acelera o desmatamento e prejudica o equilíbrio ambiental. Além disso, muitas comunidades dependem da exploração sustentável dos recursos florestais para sua subsistência.
Camocim Polícia 24h

Rapaz se todo mundo que tirasse Sabia fosse preso opovo que mora no interior tudos ia preso
ResponderExcluirTu conseguiu pelo menos ler a matéria ?
ResponderExcluirConcordo plenamente, o nosso povo já é tão sofrido com as leis imposta no país sei que as autoridades estão pra cumprir a lei, mais 150 estacas isso é vergonhoso pra um país que vem assolando quem trabalha e dá o duro pra tirar sustento de sua família, os nossos governantes deviam era arranjar uma forma de controlar era inflação que vem dificultando a vida do trabalhador brasileiro...
ResponderExcluirFalou bem exploração sustentável. So isso ja resume tudo!
ResponderExcluirSeu Flavio responda para nós, quando é apreendido madeira, peixes e frutos do mar, qual é seu destino?
ResponderExcluirSe está sem a autorização ambiental, não tem desvio constitui crime. O MP/ce dando total apoio. A ordem é, não desobedeçam👨✈️👮🚔.
ResponderExcluirTem que investiga tanben os grande que vende madera tudo sem nota e faz tempo e ninguém fala nada né ?
ResponderExcluirE a merma coisa de trafica droga viu
No camocim tem muito vendedor de madera tudo sem nota so no contrabando e ninguém investiga isso por quê meu Deus ? Tudo desmatando as floresta .
ResponderExcluirTudo rico na ilegalidade ooo coisa feia nam um bando de fraco
Mas o que será feito com essas estacas de sabiá? Alguém sabe
ResponderExcluirEsse pau todo devia ir pro cu dos arromba da Olinda, só tem otario e cuzao lá, e poucos pai de família trabalhador,
ResponderExcluirSabe nem escrever o jumento analfabeto
ExcluirEsse aí tem muita raiva do povo da Olinda né a coitado raiva ou inveja? Ci for raiva morre que passa ze ruela kkkk
ExcluirAs autoridades brasileiras perdem tempo perseguindo pessoas, aos invés de combater a corrupção, a inflação, prover uma sistema de saúde q realmente funcione, uma educação cada vez melhor. Para q todos tenham as mesmas oportunidades. Ai vao apreender 150 estacas.. E os carregamentos de madeira q entra direto em nossa cidade, muitos sem notas fiscais.
ResponderExcluir