27 de novembro de 2024

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE CARGA DE MADEIRA EXTRAÍDA ILEGALMENTE


Siga-nos no @camocimpolicia24h

Na noite da última terça-feira, 26, uma operação conjunta entre pm's das equipes do Raio de Granja e do P.O.G. do distrito de Parazinho, resultou na apreensão de um carregamento de madeira extraída ilegalmente. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que um caminhão modelo Mercedinha estaria transportando estacas de madeira do tipo sabiá sem a devida autorização ambiental.

O veículo foi interceptado pelos policiais próximo ao distrito de Parazinho. Durante a abordagem, constatou-se que a carga era composta por cerca de 150 estacas de sabiá, cuja extração e transporte são regulamentados por legislações ambientais, no entanto, os responsáveis não apresentaram nenhuma documentação que autorizasse a atividade.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam o caso à DRPC de Granja. O delegado plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra os proprietários da madeira, com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).

Do blog: A árvore de sabiá, muito utilizada para confecção de estacas e mourões, tem grande importância ecológica. Sua retirada indiscriminada sem planejamento ou autorização compromete a biodiversidade local, acelera o desmatamento e prejudica o equilíbrio ambiental. Além disso, muitas comunidades dependem da exploração sustentável dos recursos florestais para sua subsistência.

Camocim Polícia 24h

13 comentários:

  1. Rapaz se todo mundo que tirasse Sabia fosse preso opovo que mora no interior tudos ia preso

    ResponderExcluir
  2. Tu conseguiu pelo menos ler a matéria ?

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, o nosso povo já é tão sofrido com as leis imposta no país sei que as autoridades estão pra cumprir a lei, mais 150 estacas isso é vergonhoso pra um país que vem assolando quem trabalha e dá o duro pra tirar sustento de sua família, os nossos governantes deviam era arranjar uma forma de controlar era inflação que vem dificultando a vida do trabalhador brasileiro...

    ResponderExcluir
  4. Falou bem exploração sustentável. So isso ja resume tudo!

    ResponderExcluir
  5. Seu Flavio responda para nós, quando é apreendido madeira, peixes e frutos do mar, qual é seu destino?

    ResponderExcluir
  6. Se está sem a autorização ambiental, não tem desvio constitui crime. O MP/ce dando total apoio. A ordem é, não desobedeçam👨‍✈️👮🚔.

    ResponderExcluir
  7. Tem que investiga tanben os grande que vende madera tudo sem nota e faz tempo e ninguém fala nada né ?
    E a merma coisa de trafica droga viu

    ResponderExcluir
  8. No camocim tem muito vendedor de madera tudo sem nota so no contrabando e ninguém investiga isso por quê meu Deus ? Tudo desmatando as floresta .
    Tudo rico na ilegalidade ooo coisa feia nam um bando de fraco

    ResponderExcluir
  9. Mas o que será feito com essas estacas de sabiá? Alguém sabe

    ResponderExcluir
  10. Esse pau todo devia ir pro cu dos arromba da Olinda, só tem otario e cuzao lá, e poucos pai de família trabalhador,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe nem escrever o jumento analfabeto

      Excluir
    2. Esse aí tem muita raiva do povo da Olinda né a coitado raiva ou inveja? Ci for raiva morre que passa ze ruela kkkk

      Excluir
  11. As autoridades brasileiras perdem tempo perseguindo pessoas, aos invés de combater a corrupção, a inflação, prover uma sistema de saúde q realmente funcione, uma educação cada vez melhor. Para q todos tenham as mesmas oportunidades. Ai vao apreender 150 estacas.. E os carregamentos de madeira q entra direto em nossa cidade, muitos sem notas fiscais.

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.