Siga-nos no @camocimpolicia24h
Na noite da última terça-feira, 26, uma operação conjunta entre pm's das equipes do Raio de Granja e do P.O.G. do distrito de Parazinho, resultou na apreensão de um carregamento de madeira extraída ilegalmente. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que um caminhão modelo Mercedinha estaria transportando estacas de madeira do tipo sabiá sem a devida autorização ambiental.
O veículo foi interceptado pelos policiais próximo ao distrito de Parazinho. Durante a abordagem, constatou-se que a carga era composta por cerca de 150 estacas de sabiá, cuja extração e transporte são regulamentados por legislações ambientais, no entanto, os responsáveis não apresentaram nenhuma documentação que autorizasse a atividade.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam o caso à DRPC de Granja. O delegado plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra os proprietários da madeira, com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
Do blog: A árvore de sabiá, muito utilizada para confecção de estacas e mourões, tem grande importância ecológica. Sua retirada indiscriminada sem planejamento ou autorização compromete a biodiversidade local, acelera o desmatamento e prejudica o equilíbrio ambiental. Além disso, muitas comunidades dependem da exploração sustentável dos recursos florestais para sua subsistência.
Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário