Siga-nos no @camocimpolicia24h
Apesar nos ânimos inflamados de alguns eleitores e correligionários políticos, o município de Camocim realizou uma eleição considerada tranquila, graças ao trabalho da Polícia Militar e demais forças de segurança.
Se tratando de ocorrências que exigiram intervenção da Polícia Militar, o processo de votação em Camocim e região no dia de ontem, domingo 06, foi pacífico, sendo registrado apenas dois supostos crimes ligados ao pleito eleitoral.
Em Camocim, no início da tarde de domingo, 06, chegou uma denúncia de que um condutor de uma Hilux sem credenciamento do TRE, estaria transportando eleitores da região do Guriú para a sede de Camocim, fazendo a travessia pela balsa. Juntos, o Juiz Eleitoral, o Promotor Eleitoral e forças de seguranças, foram ao local de travessia das balsas e localizaram o condutor do veículo. Ele foi conduzido para a Fórum de Camocim onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Já em Granja, na tarde de domingo, 06, uma pessoa foi conduzida para a Delegacia sob acusação de compra de votos no distrito de Timonha, zona rural de Granja.
No geral, em Camocim e demais cidades vizinhas, houve somente alguns bate-bocas devido ao acirramento partidário e denúncias de crimes eleitorais que não foram comprovados em sua maioria.
Reforço policial
A Polícia Militar do Estado do Ceará iniciou na manhã de quarta-feira, 02, a Operação Eleições 2024 que finalizou na manhã desta segunda-feira, 07.
Para a área da Companhia de Camocim (2ªCIPM / 3ºCRPM), que tem a frente o Tenente Coronel Marcos Paulo Nogueira Barros, foi destinado um reforço de 29 pm’s oriundos de Fortaleza que se juntou ao efetivo local e reforçou o policiamento.
É importante frisar que a Companhia de Camocim colocou como reforço extra de suas próprias fileiras, mais 32 pm's, totalizando 61 pm's de reforço.
Confira a quantidade de pm’s que foram destinados as cinco cidades que fazem parte da 2ªCIPM / 3ºCRPM.
1 - Camocim – 17 policiais militares;
2 - Granja – 17 policiais militares;
3 - Chaval - 09 policiais militares;
4 - Barroquinha - 10 policiais militares;
5 - Martinópole - 08 policiais militares;
Total - 61 pm's
Durante a Operação Eleição 2024, o Pelotão de Granja foi Comandado pelo Capitão PM L Júnior. Barroquinha Comandada pelo Capitão PM Jair Feitosa. Chaval Comandada pelo 2º Tenente Gomes e Martinópole Comandada pelo 1º Tenente Cláudio Almeida. Toda a área de Camocim e região foi comandada pelo Coronel PM Osíris de Castro e Oliveira Filho, Coordenada pelo Tenente Coronel Marcos Paulo e Fiscalizada pelo 1º Tenente Flávio Araújo.
Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário