6 de julho de 2024

'VOVÓS DO CRIME': IDOSAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE APLICAR GOLPES EM BENEFÍCIOS DO INSS

Siga-nos no @camocimpolicia24h

O grupo criminoso, que conta com outras duas pessoas, foi preso em flagrante por estelionato e associação criminosa

Quatro pessoas foram presas em Orizona, Goiás, na última quinta-feira (4), suspeitas de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Entre os capturados, estão duas idosas, de 66 e 78 anos, que ficaram conhecidas como "vovós do crime".
Segundo o g1, com informações da Polícia Civil, os criminosos usavam documentos falsos para se apresentar em agências bancárias e sacar os benefícios.


A prática foi descoberta após a idosa de 66 anos tentar sacar o benefício com uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsas.
Os funcionários do banco desconfiaram da veracidade dos documentos e acionaram a Polícia. A idosa foi abordada pelos agentes enquanto tentava entrar em um carro, que estava ocupado pelos outros investigados presos.
Com o grupo — que contava, ainda, com uma mulher de 40 anos e um homem de 25 —, os policiais encontraram vários outros documentos falsos e R$ 4,4 mil em espécie. 

Estelionato e associação criminosa

A Polícia Civil informou que, pouco antes de o grupo ser abordado pelas forças de segurança, a idosa de 78 anos havia feito um saque de R$ 2,8 mil em uma agência bancária de Urutaí, também usando documentos falsos.
Os criminosos estavam há pelo menos uma semana em Orizona aplicando os golpes. Eles foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Fonte: DN

Um comentário:

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.