Nada
mais nada menos que cinco casos de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
(Maria da Penha), foram registrados no município de Camocim em pouco mais de 24
horas. Destes casos, dois dos agressores desceram pro presídio. Em um dos casos
a vítima desistiu de representar criminalmente e nos outros dois casos os
acusados não foram localizados.
Com certeza, um número assustador que comprova uma triste marca que leva nosso município, a cultura de agressão à mulher. Segundo os números levantados pelo blog Camocim Polícia 24h, os crimes de Maria da Penha são os mais comuns em nosso município.
Cinco casos
Além
dos três casos postados nessa manhã por nossa redação, teve mais dois. Um caso na
Rua Santos Dumont, bairro Brasília, no sábado a noite, em que um indivíduo está sendo acusado de
ter espancado sua companheira que sofre de deficiência intelectual.
Infelizmente ele não foi localizado.
O outro caso aconteceu na Rua Duque de Caxias, no Centro de Camocim, no domingo a tarde, em que um indivíduo teria agredido sua companheira e fugido em seguida. Ele foi procurado, mas não foi localizado. Vale ressaltar que esses cincos casos foram os que chegaram até a polícia, com certeza houve outros casos em que as vítimas, por medo ou dependência, não acionaram o policiamento.
Do blog: A violência familiar e doméstica contra a mulher é um problema grave e persistente que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Essa forma de violência não apenas causa danos físicos imediatos, mas também tem profundas repercussões emocionais e psicológicas a longo prazo. É importante reconhecer que a violência doméstica não é apenas um problema privado, mas uma questão de direitos humanos que requer ações coordenadas da sociedade, das instituições e do governo para prevenir, proteger as vítimas e punir os agressores. A conscientização, a educação e o fortalecimento das leis são passos fundamentais para criar um ambiente seguro e digno para todas as mulheres.
Ambiente seguro e digno vem da consequência de saber asescolhas q fazemos ao fazer vida com outro ser humano.
ResponderExcluirMaria da Peia,mas a esposa,amante ou namorada ,depois que apanha ,chama a polícia,a polícia vai e leva o cabra ,e na delegacia a vítima deixa de representar contra o indivíduo,mas quem deveria ficar presa era a mulher,por ter negada a representar contra ele
ResponderExcluirEstamos em um país desgovernado por um ex presidiário, não podemos esperar nada diferente
ResponderExcluirTem muito é chifre esses comedia emocionados🤘🤘🤘🤘🦬🫎🫎🫎🫎🫎🫎🫎🫎🫎 tem um na minha rua que é presunçoso e tudo kkkkkk é muita mancada mermao
ResponderExcluirE chifre
ResponderExcluirTudo corno
ResponderExcluirÉ triste, mas quem votou no descondenado não pode reclamar
ResponderExcluir