4 de junho de 2024

PROJETO DE LEI PROPÕE USO DE CÂMERAS CORPORAIS EM MINISTROS DO STF E PARLAMENTARES

Siga-nos no @camocimpolicia24h 

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados propõe que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e parlamentares do Congresso passem a usar câmeras corporais de videomonitoramento. O PL é um protesto contra a regulamentação de câmeras por policiais em exercício.
O texto estabelece ainda que algumas categorias utilizem câmeras corporais e também tenham seus gabinetes e reuniões gravadas por câmeras. O duplo monitoramento, se aprovado, será válido para parlamentares, juízes e desembargadores, ministros de Tribunais Superiores, ministros de Estado, entre outros.


O PL é de autoria do deputado Delegado Marcelo Freitas (União-MG), com apoio dos parlamentares Coronel Ulysses (União-AC) e Nicoletti (União-RR). No projeto, Freitas diz que há um “constrangimento” dos policiais ao terem de usar a câmera ou “ao atender uma ligação da esposa” durante o trabalho.

“Impondo a utilização de câmeras, principalmente ligadas ininterruptamente durante o período de trabalho, estamos invadindo a intimidade de todos os policiais”, escreveu o deputado no texto do PL.

Por outro lado, de acordo com a regulamentação do governo federal, os policiais têm autorização para desligar as câmeras durante momentos íntimos, como ir ao banheiro.

Via Jornal Jangadeiro

7 comentários:

Anônimo disse...

O BRASIL PRECISA É DE PENA DE MORTE PRA HOMICIDIOS DOLOSOS E LATROCÍNIOS, PRA ACABAR COM ESSA PUTARIA Q ESTAMOS VIVENDO.

Anônimo disse...

Oia o q q eles vem inventar. Já pensou?

Anônimo disse...

Certo, aprovada a idéia, parabéns.

Anônimo disse...

Bem como diminuir idade penal, castração química para estupradores e penas mais severas para quaisquer crimes com reincidência, deixar dessa baixaria de liberar flagrante delito na audiência de custódia. Aí fecha no 10.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

qm era pra ser monitorados era o Lula e os ladrões de todo Brasil só assim agente sabia qnd ele estava roubando

Anônimo disse...

esse cara precisa se tratar