Siga-nos no Instagram @camocimpolicia24h
A Vara Única da Comarca de Uruoca acatou as teses do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou um homem a 20 anos de prisão por estuprar a filha por diversas vezes dentro da própria casa, em Martinópole. De acordo com o relato da adolescente, o autor do crime a coagia a praticar atos sexuais e ameaçava, não só a ela, mas também a mãe, irmãos e vizinhos, caso os abusos fossem denunciados.
O acompanhamento do caso teve início em 2022, após a Promotoria de Justiça Vinculada de Martinópole ser notificada por professores da menina e pelo Conselho Tutelar sobre o possível crime. O Ministério Público coletou provas substanciais, bem como testemunhos de familiares e pessoas próximas, e formalizou a denúncia contra o pai da adolescente, solicitando a prisão preventiva dele.
O promotor de Justiça Guilherme Bessa destaca que a resolução do caso marca a importância da vigilância e da denúncia no combate à violência sexual, assegurando a proteção dos direitos das vítimas e a punição dos infratores. “A investigação e o subsequente processo legal demonstram o comprometimento das autoridades judiciais e do Ministério Público em combater crimes dessa natureza, enfatizando a relevância da atuação conjunta da comunidade (professores, conselheiros tutelares, profissionais de saúde e das instituições governamentais) no combate à violência e garantindo a proteção integral de nossas crianças e adolescentes”, finaliza.
O réu cumprirá a pena, em regime fechado, com agravo devido ao parentesco e à continuidade dos atos. Ele já havia sido preso preventivamente e não poderá recorrer em liberdade.
Camocim Polícia 24h via mpce
6 comentários:
Ainda é pouco
A mãe deve ser uma lesa, não sabe que existe denuncia anônima?E mesmo com ameaças, deveria ter conseguido uma forma de denunciar, pelos filhos, principalmente crianças e adolescentes a mãe se torna uma guerreira.
Nesses casos a justiça tem q ser a morte um infeliz desse é um monstro
Isto e muito e falta de respeito com a vítima que estava sendo estrupada e os familiares não fazia nada e outra deste de 2022e hoje que este vagabundo foi preso deveria chegar lár os outros presos fazer este pilantra de mulher
Todos os estrupadores mereciam pena. De morte
Quando chegar na cadeia só pode usar saia
Postar um comentário