O soldado Erick Nery de Oliveira, envolvido na ocorrência que culminou no óbito de Taian Costa, um barraqueiro de 27 anos, ocorrido no dia 12 de março em Fortaleza, foi recebido, na manhã de segunda-feira (18), pelo secretário-executivo da SSPDS, Ângelo Filardi, e pelo coronel comandante Geral da PMCE, Klênio Savyo. Também estavam com o PM, o tenente-coronel Ozeás, capitão Maximiano e a 1º Tenente Michelly, todos do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUR). Nas redes sociais da PMCE, foi mostrado apoio ao policial.
Sobre o caso
Conforme a PMCE, o dono do quiosque foi baleado com um disparo, pois tentou tomar a arma de um dos agentes de segurança. Ele era parte de um grupo abordado na praia por volta das 00h10 de terça-feira, 12. Os policiais teriam encontrado drogas com eles. Amigos do homem que estavam no local contestam a versão.
Durante a consulta de antecedentes criminais dos abordados, foi verificado por meio do sistema da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que Taian tinha um mandado de prisão em aberto por roubo expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Com informações do DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário