23 de janeiro de 2024

FORAGIDO DA JUSTIÇA ENVOLVIDO NA MORTE DO RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO É PRESO EM PACATUBA


Siga-nos no Instagram @camocimpolicia24h

João Batista foi localizado e capturado após ações de inteligência realizadas pelos órgãos da SSPDS

Um trabalho de inteligência desenvolvido pela Polícia Civil resultou na localização e prisão de João Batista Pereira da Silva, de 52 anos, apontado como mandante da morte do radialista Gleydson Carvalho. O crime foi registrado em agosto de 2015, na cidade de Camocim, e a captura ocorreu nesta terça-feira (23), na cidade de Pacatuba.

Desde que o crime foi registrado, a investigação ficou a cargo da Delegacia Regional de Camocim que conseguiu, durante o curso do inquérito policial, identificar a autoria, materialidade e motivação do delito. Na época, os executores chegaram a ser presos por policiais civis e militares. Ainda durante as investigações, que contaram com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), João Batista, que também é conhecido como “Batista Dentista”, foi identificado como mandante e financiador do crime. Ele também foi preso em 2015.

Após ser colocado em liberdade, um outro mandado de prisão foi solicitado ao Poder Judiciário. João Batista foi localizado e capturado após ações de inteligência realizadas pelos órgãos da SSPDS, em um imóvel na cidade de Pacatuba, nesta terça-feira (23). Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Agora, João Batista encontra-se à disposição da Justiça. 

Relembre o crime

No dia 06 de agosto de 2015, com base nas informações colhidas no local do crime, dois homens chegaram na emissora, invadiram o estúdio onde a vítima, na época com 36 anos de idade, e atiraram contra ele. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ainda com base no aprofundamento das investigações, a motivação do crime estaria relacionada às críticas que o comunicador fazia em seu programa contra o gestor do município de Martinópole.

sspds

9 comentários:

Anônimo disse...

Cara estava praticamente no quintal de casa e demorou tudo isso pra ser preso?

Anônimo disse...

Verdade kkk

Anônimo disse...

Que a justiça seja feita com total rigor. Perante as nossas leis fragilizadas, ele deve cumprir no mínimo de " 12 anos a 30 anos sem direito a condicional. Em poucas palavras! [ reclusão ] CRIME QUALIFICADO⚖️

Anônimo disse...

Paguem pra ver

Anônimo disse...

A Justiça é uma Mãe, A Polícia tem Tds as Dificuldades em Armar o Certo Investigar correr o Risco de Vida de Prender então a Justiça vai lá e solta! E só quem perde é quem Perdeu a Vida!

Anônimo disse...

Ai so pra pega midia ja ja eli vai cer liberado

Anônimo disse...

Pode tá no quintal de casa mas tendo um pra acobertar fica difícil de acha

Anônimo disse...

Vdd

Anônimo disse...

Falta de interesse da justiça,pq envolve os grandoes