Siga-nos no Instagram @camocimpolicia24h
Brenda Oliveira, de 26 anos, e homem apelidado como Gordinho da Batata foram mortos a cerca de 600 metros da delegacia, onde ele havia prestado depoimento. OAB classificou caso como 'uma violência bárbara e ataque direto ao Estado Democrático de Direito'.
Uma advogada e o cliente dela - suspeito de participar do assassinato de um vaqueiro de 19 anos no domingo (28) - foram mortos a tiros na tarde desta terça-feira (30) na saída da delegacia da cidade de Santo Antônio, na Região Agreste do Rio Grande do Norte.
As vítimas foram a advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e Janielson Nunes de Lima, de 25, apelidado como "Gordinho da Batata", que era investigado pela Polícia Civil.
Os dois foram assassinados dentro de um carro no Centro da cidade, cerca de 600 metros distante da delegacia de onde haviam acabado de sair.
De acordo com a Polícia Militar, Brenda e Janielson foram alvos de diversos tiros e, em seguida, o carro em que estavam colidiu com um ônibus na pista. A advogada e o cliente, atingidos pelos disparos, morreram na hora, e os suspeitos fugiram.
Gordinho da Batata havia sido detido pela Polícia Militar na cidade de Arez nesta terça-feira e foi conduzido até a Delegacia de Santo Antônio, que fica distante cerca de 30 quilômetros.
O suspeito acabou liberado, por não existir mandado de prisão contra ele e nem flagrante vigente pelo crime do qual era suspeito, explicou a Polícia Civil.
A Polícia Civil confirmou que ele era um dos investigados pela morte do jovem João Victor Bento da Costa durante uma vaquejada no domingo, mas que há também outras linhas de investigação desse caso.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB-RN) comunicou que requereu ao secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Francisco Araújo, o acompanhamento rigoroso das investigações, e também designou que uma comissão acompanhe o inquérito policial.
A OAB também informou que vai prestar assistência à família de Brenda. "O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito", disse em nota.
Fonte: g1
13 comentários:
Daqui uns dias quem for advogar pra bandido que mata Cidadão vai acontece isso mesmo do jeito que tá as coisas
Aí tá fácil de resolver, crime de ódio pq até a advogada foi morta!!
Meus sentimentos a família da advogada, a violencia está desenfreda no Ceará
JÁ SABIA QUE ISSO CHEGARIA A ESTA CLASSE DE PROFISSIONAIS, MAIS VEIO ANRTES DO QUE TODOS ESPERAVAM
COM UM BANDIDO NA PRESIDÊNCIA VCS ESPERAVA O QUE EM JUMENTIS BATIZADOS AGUENTEM COM VOLTA ATWS EU MANDAVA TOMAR NO C HOJE EU MANDO FAZER O L
Apoiado
Oh jegue!! esse aconteceu em RN, (RIO GRANDE DO NORTE).
Advogados não podem sair com seus clientes do fórum..tai o resultado
Nem o atual presidente,,nem o que já foi tem culpa,pois nenhum manda matar ninguém não.
Jumento e suas características. Aceita Jumento
O jegue só quer cupar o Ceará vai morar no inferno
Exatamente👏👏
OU JUMENTO BATIZADO QUEM E QUE FALA QUE NÃO E CRIME ROUBAR CELULAR PARA TOMAR UMA CERVEJINHA TU IMAGINA QUANTAS PESSOAS NÃO E ASSASSINADA POR DIA POR NÃO ENTREGAR O CELULAR PROCURA SABER O QUE O MINISTRO QUE ELE ACABOU DE NOMEAR FALA A RESPETO DE ROUBAR SEU JEGUE BATIZADO O LULA E A PIOR DESGRAÇA QUE O POBRE JA CONHECEU
Postar um comentário