Siga-nos no Instagram @camocimpolicia24h~
Um filho e um neto da matriarca e outros sete integrantes da organização criminosa foram capturados pela Polícia, nos três estados
O comando de uma facção criminosa carioca, em territórios próximos do Ceará com Piauí e Maranhão, está nas mãos de uma família, segundo a Polícia Civil do Ceará. Um dos filhos da matriarca foi preso, na última terça-feira (26), por suspeita de mandar matar um policial civil e um servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em dois crimes ocorridos no município cearense de Granja.
"A Família Roco ou Família Amaral comanda o crime organizado na região do Ceará, Piauí e Maranhão. Inclusive, a senhora, os filhos e os netos têm mandado de prisão. Inclusive um filho e um neto têm relação direta com a morte do policial. Quase todos são foragidos da Justiça", revelou o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPI-Norte), o delegado Marcos Aurélio Elias de França.
Segundo o delegado, a família é natural de Granja, mas, devido ao trabalho das Forças de Segurança do Ceará, o grupo migrou para os estados do Piauí e do Maranhão para realizar as atividades ilícitas e ainda se ligaram a uma facção criminosa carioca.
As investigações da PC-CE sobre os assassinatos do policial civil Glicelio Felix de Almeida, no último dia 17 de dezembro, e do advogado e servidor do TJCE, Haroldo Ximenes Júnior, 53, no dia 31 de setembro, apontam que os homicídios foram cometidos devido à profissão dos servidores públicos.
O policial estava de férias em Granja, onde visitava familiares, e foi monitorado pela facção, que ordenou a sua morte. Enquanto o analista judiciário atuava na Comarca de Granja, onde membros da Família Roco respondem a processos criminais. Entretanto, a Polícia Civil ainda aprofunda as investigações para descobrir se esses foram os únicos motivadores dos homicídios ou há causas mais específicas.
Adeilson do Amaral de Sousa, conhecido como 'Kiko' ou 'Dedé', foi preso em Teresina, no Piauí, na última terça-feira (26), em uma ação realizada pelas polícias Civil do Ceará e do Piauí (PC-PI), com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Piauí.
Conforme as investigações, 'Kiko' é o mandante dos assassinatos do policial civil e do servidor do TJCE, em Granja. Ele assumiu a chefia da facção criminosa nas ruas quando o irmão Antônio Nilson do Amaral de Sousa, o 'Júnior Roco', foi preso, de acordo com o delegado Marcos Aurélio.
Um sobrinho de 'Kiko', menor de idade, foi apreendido pela Polícia, por suspeita de participação no assassinato do inspetor Glicelio Felix, no dia do crime, junto de outro adolescente. Um terceiro suspeito morreu em confronto com policiais.
As investigações da Polícia Civil do Ceará levaram ainda à prisão de cinco suspeitos de integrar a quadrilha no Piauí, na posse de um vasto armamento, que continha até um fuzil; e de outro homem, com uma arma de fogo, no Maranhão.
Fonte: Diário do Nordeste
10 comentários:
Triste realidade do desgoverno do crime. Vai comendo, picanha, Raimundão
Que excelente trabalho dos órgãos de segurança. Você merecem uma medalhas, e uma subida de patente. Trabalho muito bem executado. Só falta uma operação dessa em camocim. Tem vários aqui, ostentando, gastando dinheiro do tráfico que nem água. Enquanto outros, são mais reservado para se camuflar. Se fize_se uma operação dessa em camocim com investigação eficiente, teria que trazer um caminhão para colocar os criminosos dentro.
Agora ficam tudo santim....a polícia tem que meter chumbo
O menino de vó vai deixar vovó! O menino de vó vai deixar vovó 🎶🎼🎸📯🎤
Família toda ... Meu Cristo
Cadê o exemplo?
A família aí tem dinheiro um dia eles estão tudo livre são altamente pesados não são os c* de galinha de granja que não tem nada
Vai deixar teu pai
Lá em Camocim é a morena que comanda o tráfico 👀
Verdade verdadeira , tem que ter sigilo porque ate gente da casa vai cair .
Faz é vergonha do que as pessoas são capazes de fazer para manter as vaidades. Um bando de fracotes que vivem se comparando com quem tem estudo e vive bem, ai pra viverem no mesmo nivel kkkkk vão vender ou compactuar com o ramo de drogas!
Tem que vir uma investigação logo doidera pra mostrar quem é esses cu de galinha .
Ne
Postar um comentário