15 de dezembro de 2023

EMPRESÁRIO QUE MATOU CAMOCINENSE COM COLISÃO APÓS DISCUSSÃO DE TRÂNSITO EM FORTALEZA É SOLTO

Siga-nos no Instagram @camocimpolicia24h

O réu terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, pelo prazo de um ano, segundo a decisão judicial

O empresário Roberto Ayrton Bezerra Ramos, de 53 anos, acusado de matar a bombeira civil Hanna Moreira dos Reis, 24, natural de Camocim, e de tentar matar o namorado dela, de 28 anos, foi solto por decisão da Justiça Estadual, na última terça-feira (12). O réu colidiu o seu carro com a motocicleta do casal, após uma discussão de trânsito, no bairro Varjota, em Fortaleza, em junho deste ano.
A 1ª Vara do Júri de Fortaleza aceitou um pedido de revogação da prisão preventiva, feito pela defesa de Roberto Ayrton. Com a decisão, o réu terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, pelo prazo de um ano.


O juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira considerou que a manutenção da prisão deixou de ser imprescindível, "muito embora se reconheça a existência de materialidade e indícios de autoria delitiva, bem como ainda que não se desconsidere a gravidade concreta do delito e o comportamento inconsequente do acusado".
Revelam-se perfeitamente suficientes a imposição de medidas cautelares diversas da prisão a fim de se resguardar a ordem pública, notadamente, repiso, porque todos os depoimentos já foram colhidos na fase de instrução, o réu é primário, possui ocupação lícita e as medidas restritivas tendem a assegurar a aplicação da lei penal em caso de eventual descumprimento por parte do agente." Marcos Aurélio Marques Nogueira - Juiz de Direito
A decisão judicial contrariou a manifestação do Ministério Público do Ceará (MPCE), que acreditava que o acusado devia permanecer preso, sob o fundamento de que persistem os requisitos legais e necessários à manutenção do cárcere, segundo a 1ª Vara do Júri.
Os advogados Pedro Rocha e Flávio Uchôa, que representam a defesa de Roberto Ayrton Bezerra Ramos, afirmaram que "contávamos com essa soltura há mais tempo. Ao ver desta banca, não havia requisito legal para a manutenção da prisão preventiva do sr. Roberto. De forma muito justa, isso foi reconhecido pelo Juiz de primeiro grau, que revogou a prisão do réu". (Fonte: DN)

Do blog: A jovem Hanna Moreira dos Reis, 23 anos, era camocinense mais residia em Fortaleza. Neta do Sr. Demétrio da banca de frutas do mercado. Relembre o caso AQUI e AQUI

13 comentários:

Anônimo disse...

Ele foi solto
Quando ela vai se soltar tbm ???

Anônimo disse...

Pessoal entenda
Quem vai preso é quem morre
E não
Quem mata

Anônimo disse...

Pessoal entenda
Quem vai preso é quem morre
E não
Quem mata

Anônimo disse...

Infelizmente esse é nosso Brasil.

Anônimo disse...

isso é uma vergonha.
o cara tira a vida de uma jovem q tinha tudo pela frente e agora esta em liberdade .
que país é esse cada dia esta de mal a pior.
fico pensando na dor dos familiares pq é uma perca irreparável

Anônimo disse...

É a realidade do país da picanha

Anônimo disse...

Beleza já está solto pra matar outras pessoas né, só que era pra ser assim, juntar esse empresário e esses dois defensor dele e pegar uma Hilux com velocidade de 140 km e passar por cima de todos, só assim eles iam saber quanto vale uma vida....e que dinheiro não vale nada, só porque é rico tem dinheiro já pode ser livre né, porque tornozeleira não vale pipoca nenhuma!!!!!
Revoltante isso..!

Anônimo disse...

LEIS IMUNDAS NOGENTA PAIS COMANDADO POR BANDIDOS

Anônimo disse...

A VIDA DE UM SER HUMANO NÃO VALE MAIS NADA PARA ESSA JUSTIÇA IMUNDA E NOGENTA, SE ALGUEM DA FAMILIA FOR LA E.MATAR ESSE LIXO RAPIDINHO ELE VAI PRESO

Anônimo disse...

Vagabundo desse nunca era pra ser solto
Faz o L

Anônimo disse...

O diabo vai carregar ele calma ai

Anônimo disse...

País comandado por esquerda

Anônimo disse...

Tomara que seja logo logo