28 de novembro de 2023

SÃO BENEDITO-CE: SARGENTO DA PM É MORTO POR TIRO ACIDENTAL AO EVITAR LINCHAMENTO DE SUSPEITO DE ESTUPRO

Siga-nos no Instagram @camocimpolicia24h

Agente que atirou informou que se desequilibrou no momento que a viatura passou por uma lombada e a arma disparou

Um sargento da Polícia Militar do Ceará morreu atingido por um tiro na cabeça disparado acidentalmente por um soldado durante a prisão de um suspeito de estupro na cidade de São Bendito, no interior do Ceará, na noite desta segunda-feira (27).
Os agentes tentavam evitar que a população linchasse um suspeito de estupro quando o 1º sargento da Polícia Militar Roberto da Silva Almeida, de 50 anos, foi atingido.


Conforme policiais militares que participaram da ocorrência, Roberto da Silva e outros agentes foram chamados para cumprir um mandado de prisão em aberto contra Francisco Denys Moraes dos Santos, de 30 anos, suspeito de ter atacado pelo menos quatro mulheres na região.
Após a captura, a população tentou linchar Francisco Denys, mas foi contida pelos militares, que colocaram o homem no carro da corporação. Na saída do local, um soldado foi em pé no estribo, parte lateral do lado de fora do veículo, com a arma em punho.


Ainda segundo o relatório da ocorrência, no trajeto para a Delegacia Regional de Tianguá, o soldado se desequilibrou quando o veículo passou por uma lombada e a arma dele disparou, atingindo o sargento Almeida, que estava no interior da viatura.
O sargento foi socorrido para a Upa de São Benedito, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade.
O soldado que fez o disparo foi levado para a Delegacia Regional de Tianguá, onde prestou depoimento. A arma dele foi recolhida. Já o preso, Francisco Denys, ficou recolhido na delegacia de Tianguá.

Fonte: G1Ce

Um comentário:

  1. Lamentável, mas o pior é que tem verme que comemora. Não vai chorar quando a tua conta chegar

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.