28 de setembro de 2023

QUEDA DE 28% NAS APREENSÕES DE DROGAS MARCA PRIMEIROS 8 MESES DO GOVERNO LULA

Siga-nos no Instagram @camocimpolicia24h

Nos primeiros oito meses de 2023, o Brasil registrou uma diminuição significativa nas apreensões de maconha e cocaína em comparação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto em 2022, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confiscaram quase 960 toneladas de maconha, este ano, esse número caiu para 685 toneladas, uma redução de 28,6%.

Quando se trata de cocaína, a queda foi ainda mais expressiva. Em 2022, foram 105 toneladas apreendidas nos oito primeiros meses, contra 71,8 toneladas em 2023 – uma diminuição de 31,4%.

Estados como Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo se destacaram em relação à apreensão de maconha nos dois anos. Para a cocaína, os estados mais ativos foram São Paulo, Rondônia e Mato Grosso.

Examinando apenas a atuação da Polícia Federal, houve uma redução de 39,6% na apreensão de maconha e de 37,1% na de cocaína. Por outro lado, a PRF viu uma diminuição de 1,86% na maconha e 20% na cocaína.

A PF esclarece esta queda como uma “mudança de foco”, explicando que a instituição agora prioriza desarticular a estrutura financeira de organizações criminosas.

Fonte: Hora Brasília

38 comentários:

  1. A tendência é piorar meus amigos, vamos orar muito a Deus

    ResponderExcluir
  2. Meu DEUS Parece piada kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Isso já era de se esperar, então tudo normal...

    ResponderExcluir
  4. O povo tem que entender que as mesma pessoa que elegeram Bolsonaro foi a mesma que elegeram o LULA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comes capim, só pode. Quem vota no Mito, jamais votará em bandido cachaceiro.

      Excluir
  5. Te aqueta menino! Já esqueceu do 08 de janeiro? Vá cuidar de seus netinhos kkkk

    ResponderExcluir
  6. Não tem nada a ver com o governo desse corrupto. Isso aí é o trabalho árduo das forças de segurança, principalmente a polícia federal, onde a instituição tem o foco principal, desarticular o poder das organizações criminosas. Fazendo apresentações de drogas, quebrando empresas usadas para lavagens de dinheiro, e apreendendo bens, usufruído com o dinheiro do tráfico. Lula tá na presidência mais, não tá fazendo nada, para o combate a criminalidade. Se fosse fazer algo, mudaria pelo um pouco essas leis atrasadas.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Esse deve ter um emprego dado por politico.

      Excluir
  8. Em um país onde elege um ex presidiário, onde a maioria está na ignorância! E de se esperar o que?

    ResponderExcluir
  9. Já votei em Bolsonaro, e agora no Lula. Democracia é isso, tudo munda. Porém, na minha opinião, militarismo e política é uma mistura que nunca deu certo, pois uma contradiz a essência da outra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Militar e política não dá certo, você diz. Então bandido e política dá, visto que votou em um notório chefe de quadrilha. Descondenado

      Excluir
  10. Foco
    Liberar drogas_ Alienar jovens _ saquear a economia _ povo com renda mínima _ Fauele

    ResponderExcluir
  11. A JUMENTADA comemora, afinal quem vota em bandido e cúmplice do bandido, todo eleito do lula é cupixa de criminoso

    ResponderExcluir
  12. E O PRESIDENTE QUE ESTA NO PODER NÃO LEVA E NÃO ACEITA NIGUEM LEVA.

    ResponderExcluir
  13. Faz o L jumentos do nordeste.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, impressionante como as coisas ruins se intensificaram com a chegada desse homem aí, só notícia ruim, oh maldição pai, tem piedade de nós

    ResponderExcluir
  15. SEM PERSPECTIVAS SATISFATÓRIAS, FAZER O QUE NEH?

    ResponderExcluir
  16. Tenho minha opinião formada sobre o porque da diminuição das apreensões de drogas, isso ta na cara, o óbvio taí

    ResponderExcluir
  17. Com uma quadrilha no desgoverno, isso não é surpresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua família está no desgoverno?

      Ah sim ... Está não é? Entendi.

      Excluir
  18. O justo paga pelo pecador , quem queria o melhor e não votou no mula , agora tá sofrendo !

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus! É muita alienação. Por acaso o executivo do Brasil mandou diminuir as fiscalizações e apreensões? Onde vocês moram o prefeito mandou diminuir as investigações? Na regional onde vocês moram o chefe policial mandou fechar os olhos para atos violentos que acontece em sua cidade, ou bairro ou rua. A culpa da criminalidade é nossa, ( sociedade em geral), e das leis frouxas para o crime organizado. Por exemplo: quando a polícia prende um familiar todo mundo corre atrás do político local pedindo advogado, mas quando prende um desconhecido aplaudem. Presidente nem polícia faz lei, eles as cumprem. A criminalidade do Brasil vai muito além de Bolsonaro ou Lula. Deixem essas idiotices de doença político-partidárias e vamos trabalhar .

    ResponderExcluir
  20. vcs da polícia devia fazer era o trabalho de vcs e não fica falando do presente porque vcs tão ganhando dinheiro é mostrar serviço

    ResponderExcluir
  21. E nois padim lula faremos L sempre e o brasil entra nos eichos novamente, a carne de primeira bachou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk baixou muito foi? Você mora no Rio Grande do Sul? 🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  22. ESSE DESGRAÇADO E CHEFE COMO E QUE ELE VAI MANDAR PRENDER A TURMA DELE V9TA NELE DE NOVO BANDO DE JUMENTOS BATIZADO A PICANHA TAI CHEGANDO SEUS BURROS DE CARTERINHA

    ResponderExcluir
  23. FAZ 9 L BANDO DE JEGUES BATIZADO

    ResponderExcluir
  24. Faz o L e espera o beneficio , gente como pode e o pior é saber que meu ceara .ajudou essa pouca vergonha e já estão reclamando , eu acho é pouco não é a primeira vez , já é decorrente , infelizmente o maior eleitorado dele, são as pessoas menos privilegiadas de conhecimento..fato infelizmente

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.