28 de setembro de 2023

CCDS CENTRAL DE CAMOCIM SE REÚNE COM CÚPULA DA SSPDS E REIVINDICA POLICIAMENTO PERMANENTE PRA ZONA RURAL DE CAMOCIM

Visando o fortalecimento dos laços com os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), os gestores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reuniram-se, na quarta-feira (27), com representantes dos conselhos dos municípios de Camocim e Maracanaú. As reuniões tiveram como destaques a apresentação das demandas de cada CCDS e a entrega de uma homenagem ao titular da SSPDS, Samuel Elânio. O evento foi dividido em dois momentos, com representantes dos Conselhos Comunitários de Maracanaú e Camocim.

Em seu discurso, o titular da SSPDS, Samuel Elânio, colocou-se à disposição dos representantes e destacou o trabalho desenvolvido em parceria entre as Forças de Segurança e a Sociedade Civil. “Gostaria de reforçar que as nossas portas na SSPDS estão sempre abertas e que Segurança Pública não se faz só com polícia, mas é um trabalho de formiguinha”, concluiu o secretário.

O coordenador da Codes, tenente-coronel PM Bernardo Aguiar, ressaltou o trabalho dos CCDS. “São pessoas que ajudam demais na Segurança Pública. Esses grupos estão dia e noite ajudando a encontrar soluções. Nós temos pessoas que trabalham com diversos grupos. Todos somando esforços e dizendo que estamos juntos, entendendo que essa é uma missão da sociedade”, detalhou o coordenador.

CCDS Centra de Camocim

Em relação a parte de Camocim, o Aderaldo Lima, presidente do CCDS Central de Camocim, foi quem articulou a audiência. Aderaldo e sua comitiva foram recebidos pela alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública e levaram as reivindicações apresentadas pela comunidade sobre a questão da segurança pública na zona rural de nosso município. Foi apresentado ao Secretário um abaixo assinado com duas mil assinaturas de moradores da zona rural reivindicando policiamento permanente para os distritos de Guriú e Amarelas.

Camocim Polícia 24h

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse cadáver feminino que encontraram. Já sabem quem é?

Anônimo disse...

A polícia tá chegando três meses depois volta ao normal

Anônimo disse...

Verdade, a policia chega passa uns meses e tudo volta ao normal. Temos que ter uma policia preventiva,que tendo ou não ocorrência ela esteja sempre fazendo diligências todos os dias nas localidades e não ir lá somente quando acontece alguma briga com mortes. agindo assim vão evitar muitos casos.Lá em Oiticicas - Viçosa do Ceará,aconteceram vários crimes, próximos uns dos outros, a policia estavam indo lá direto agora já relaxaram novamente.

Anônimo disse...

Oiticicas, Distrito de Lambedouro e Distrito do Manhoso, também estão precisando muito.