Uma
mulher presa em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza, na posse de 20 kg de droga e
R$ 8,8 mil, foi colocada em prisão domiciliar, com aplicação de medidas
cautelares, em decisão proferida pela Justiça Estadual, em audiência de custódia. A
suspeita realizava anotações do tráfico em uma agenda escolar infantil, que foi
apreendida pela Polícia.
A 17ª Vara Criminal - Vara de Audiências de Custódia expediu Ordem de Liberação de Carlene Alves da Costa, de 21 anos, nesta quinta-feira (17), no dia seguinte à prisão da suspeita. A juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro considerou que Carlene da Costa é mãe de uma criança de menos de 12 anos de idade, "sendo a única responsável pelos cuidados da criança".
Assim, a comprovação dos requisitos acima apresentados justifica a substituição da prisão preventiva pela domiciliar, a fim de que a autuada possa prestar os cuidados adequados e necessários a infante", justificou.
A decisão judicial contrariou os pedidos da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e do Ministério Público do Ceará (MPCE) pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
A defesa da mulher presa, realizada pelo advogado Taian Lima, ponderou que "em que pese a quantidade de entorpecente ser elevada, alta quantia em dinheiro e supostos apetrechos da traficância, não havia outro cenário senão a conversão em prisão domiciliar. A acusada é mãe de uma criança de 3 anos de idade, sendo a única responsável pela menor. Logo, preenche todos os requisitos autorizadores da benesse processual".
Anotações do tráfico em agenda escolar
Carlene Alves da Costa foi presa por uma
composição do Raio, após uma denúncia anônima dar conta que uma mulher
realizava tráfico de drogas em uma casa, na Rua Domingos Jaguaribe, no bairro
Vila União.
Os policiais militares se deslocaram à
residência, onde tiveram autorização da suspeita para entrar no imóvel,
conforme informaram.
No local, foram apreendidos 20,2 kg de maconha, R$ 8,8 mil em espécie, duas balanças de precisão, material para embalar droga, sete aparelhos celulares e uma maquineta de cartões, além de uma agenda escolar infantil - que era utilizada pela suspeita para anotar valores das negociações das drogas. A suspeita foi autuada por tráfico de drogas.
Fonte: DN
23 comentários:
AQUI EM CAMOCIM, UMA MULHER FLAGRADA COM QUASE DOIS QUILOS DE CRACK TAMBÉM FOI LIBERADA NA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA. EM GRANJA, NO DISTRITO DO PARAZINH, UM HOMEM PRESO COM TRÊS ARMAS DE FOGO E MAIS DE MEIO QUILO ED COCAÍNA TAMBÉM FOI LIBERADO PELA JUSTIÇA. E AÍ? O QUE PENSAR?
TIREM SUA PRÓPRIAS CONCLUSÕES
É o que chamamos de enxugar gelo nesse país onde quem tem vez são os faro da lei, triste realidade.
É por cara que eles trabalhar kkkk
só faltou devolver as drogas
Justiça fuleragem.
Justiça fuleragem.
Já pensou è por isso que a bandidagem está em alta kkkkkkk 🤮é triste.
Pelo jeito e delinquente vai voltar a traficar, tem que pagar o prejuízo, porque se ela não pagar ai sim, a condenação é garantida e cumprida.
Triste realidade de um país desgovernado pelo crime. Vai comendo, picanha, Raimundão
E o pio com a paludajem dele.
Enquanto isso os doentes q votaram no ladrão veem esse tipo de notícia e ainda é capaz de votar nele de novo na próxima eleição. É triste esse país, se continuar nesse ritmo a única solução é separar o nordeste do Brasil inteiro e deixar os bandidos com as leis do Brasil aqui no nordeste! Queria vê era aguentar 1 ano só! Kkkk
Ir ligeiro viu kk
Brasil onde as leis fragilizadas não funcionam. Agora se uma pobre mulher, for roubar uns alimentos em um supermercado para suprir sua fome e necessidades alimentar, vai presa na hora. E ainda por cima passa vários anos. Enquanto esses vagabundos que matam, roubaram, traficam tem a famosa justiça e advogados que trabalham para soltar vagabundos. Lamentável nosso Brasil, péssimo exemplo de leis. Por isso a criminosos vai cada vez mais aumentando. O país de HONDURAS, era considerado o país mais violento do mundo. Agora com o novo presidente de moral que é a favor da família e da sociedade, está fazendo as leis serem cumpridas com total rigor. O país está sendo destaque mundialmente, pelo ótimo trabalho que o presidente de HONDURAS está fazendo para combater o crime organizado. Nosso Brasil tá longe de ser um país, de vergonha. Os próprios que estão no poder são envolvidos em esquemas criminosos. Juízes, advogados, policiais, IMPRENSA ... ETC.
Eu amo o papai lula
Lula foi eleito e reeleito foi preso aí ganhou do Bolsonaro ..kkk Bolsonaro é tão bom pq não foi reeleito kk
Deixa o piu que o pvt tá de cima com arma de pólvora kkkkk😂😂
Kkkkkkkkkk😂😂
Kkkkk🤣🤣
🤣🤣
É onde foi que tu vil essa mulher em seu otário no Brasil só prende quem deve pensão, pode roubar sim ,é de boa
Tá de cima ou escondido com medo.
E meu amigo quem tem cu tem medo.
Porque somos um país de criminosos, na mídia, na injustiça e principalmente no eleitorado. O crime compensa. Travador é otário. O negócio é votar e defender criminoso.
Postar um comentário