Participaram da operação policiais militares de Camocim, Chaval, Barroquinha e Granja, por meio da 2ª Companhia Independente de Camocim.
A Polícia Militar do Ceará participou da operação “INTEGRARE”, realizada nos dias 15 a 18 de junho, em conjunto entre as Polícias Militares do Piauí e Maranhão. Ela teve como objetivo fortalecer o policiamento preventivo e ostensivo nas divisas dos estados e regiões fronteiriças a fim de reprimir organizações criminosas. Policiais militares cearenses e pertencentes ao efetivo do Comando Tático Motorizado (Cotam), Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE foram enviados para atuar na cidade de Parnaíba, na região piauiense. A operação também ocorreu na cidade de Tutóia, no Maranhão, e nos municípios cearenses de Chaval, Barroquinha e Granja, por meio da 2ª Companhia Independente de Camocim, que tem como Comandante o Tenente Coronel Eduardo.
Além do cumprimento das ordens judiciais, o
trabalho policial resultou em abordagens, prisões de suspeitos e apreensões de
armas e drogas. A ofensiva contou com o auxílio de uma aeronave da
Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da
Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE).
Saldo positivo
O balanço divulgado aponta que nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho, ao todo, 24 pessoas foram presas, 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e R$ 14.958,20 em espécie foi apreendido. Ainda de acordo o relatório, mais de 18 kg de drogas foram apreendidas e 7 armas de fogo e 46 munições foram recuperadas. O relatório diz ainda que 20 celulares foram apreendidos e 4 motocicletas com restrição de furto/roubo foram recuperadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário