26 de março de 2023

POLICIAIS HERÓIS SALVAM VIDA DE BEBÊ QUE ESTAVA ENGASGADO


Equipe da Polícia Militar do Ceará salva criança engasgada na tarde deste sábado (25) no bairro Bonsucesso em Fortaleza. Os policiais militares estavam a caminho de ocorrência de furto quando foram surpreendidos pela mãe da bebê desesperada na rua com a filha desmaiada nos braços após engasgo. 

A equipe da 2ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar (2ª Cia/ 18º BPM), composta pelo cabo Rodrigues, soldado Vitor Freire e soldado Vitorino, foi acionada para uma ocorrência de possível furto no bairro Bonsucesso. Durante o percurso, os policiais militares notaram, na rua Décio de Castro, a mulher desesperada pedindo por socorro com a criança desacordada nos braços em razão de um engasgo. 



Prontamente, a equipe foi até a família e socorreu a criança realizando a manobra de desengasgo conhecida como “Manobra de Heimlich”, logrando êxito no socorro de emergência. A criança foi ainda levada para a UPA no bairro Conjunto Ceará para ser observada pelos profissionais da saúde, que atestaram que a bebê estava bem. 

A Corporação agradece e enaltece a ação rápida e eficiente dos policiais, que foi essencial para salvaguardar a vida e integridade física da criança. A PMCE se orgulha de ter em seus quadros policiais comprometidos com a segurança e bem-estar da sociedade, e reitera seu compromisso em manter a segurança da população e em prestar um serviço de qualidade, cada vez mais eficiente e humanizado. 


A nossa missão é servir! 


Assessoria de Comunicação da PMCE 

Nenhum comentário: