22 de dezembro de 2022

FENEME REALIZA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM NACIONAL DE LAVRATURA DO TCO PELA POLÍCIA MILITAR


A Polícia Militar do Ceará escolheu o Tenente Coronel Eduardo para lhe representar no Fórum

Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2022 ocorreu em Brasília-DF a primeira edição do Fórum Nacional de Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência pela Polícia Militar – FONATCO. A lavratura do termo circunstanciado pela Polícia Militar, nas infrações penais de menor potencial ofensivo, é considerada por muitos como o maior avanço dos últimos tempos no atendimento policial ao cidadão e a concretização dos ditames da Lei 9.099/1995.

O evento foi realizado pela Federação Nacional de Oficiais Militares Estaduais – FENEME, com apoio do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares – CNCGPM, sob a coordenação do Coronel PMSC RR Marcello MARTINEZ Hipólito, Major PMPR VALTER Ribeiro da Silva, Capitão PMGO LAÍS da Silva Frauzino, 1º Tenente PMGO NAIR Bastos de R. Godinho, auxilio do Sargento PMGO VINICIUS Santos da Silva; e buscou obter uma análise da gestão do TCO lavrado pelas polícias militares do Brasil.


O procedimento teve início em 1998 com a Brigada Militar, estendendo sua aplicação até hoje para outros 16 estados, com destaque para a Polícia Militar de Santa Catariana que, a partir de 2015, passou a adotar a tecnologia
 mobile, que propiciou rapidez e tecnicidade sem igual ao trabalho policial, seguida pela Polícia Militar de Rondônia, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar de Tocantins, Polícia Militar de Goiás, Polícia Militar do Piauí, Polícia Militar do Paraná e Brigado Militar.

Leia a matéria completa AQUI

Nenhum comentário: