28 de dezembro de 2022

EM DEZEMBRO, CAMOCIM OCUPOU O 1º LUGAR NO CEARÁ EM FURTOS DE CABOS DE FIOS DA ENEL


De acordo com a Enel Ceará, as ocorrências de furto de cabos da rede elétrica prejudicaram cerca de 200 mil clientes em 2022. Além de configurar crime que prever até oito anos de prisão, a prática também oferece risco à população, trazendo grandes prejuízos, pois tal prática compromete a qualidade do serviço, afetando o fornecimento de energia. 



Objetivando alertar a população sobre o tema e diminuir a quantidade de furtos na rede, a Enel tem intensificado o trabalho em diversas ações em campo, fazendo monitoramento, visitas a sucatas em todo o estado e operações em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e do Desenvolvimento Social e com o apoio das polícias Civil e Militar. Algumas pessoas já foram presas e outras tantas estão sendo investigadas. 


RANKING DO MÊS DE DEZEMBRO

Camocim no topo 


Tradicionalmente o município de Camocim sempre se destacou negativamente no registro de furtos de fios de alta tensão e distribuição de energia. Para se ter ideia, somente no mês de dezembro deste ano, Camocim teve cerca de 9.540 metros de fios furtados, ocupando o primeiro lugar do ranking no Estado. Em seguida vem Amontada com 5.800 metros, Itarema com 3.180 metros, Icapuí com 3.150 e Aracati com 2.280 metros. (Veja tabela). Em Camocim já foram registrados furtos nas localidades de Amarelas, Tapuio, Cacimbão, Flamenga dos Vitorianos, Cafundó, Jacarandá 2, Aborrecido e por último, Cangalhas


LOCALIDADE CAMOCINENSES ONDE JÁ FORAM REGISTRADOS FURTOS

Denúncias 


A polícia pede para que a população ajude e denuncie de forma anônima. Durante as ações criminosas, já foram vistos veículos Fiat Doblo prata, Hilux prata, Hilux preta, Hilux branca e uma moto Honda Bros preta. Esses veículos estão sendo usados pelos criminosos. Caso vejam veículos destes modelos e cores trafegando pela zona rural de maneira a levantar suspeita, ligue imediatamente para a polícia.  


Camocim Polícia 24h 

Nenhum comentário: