Desaparecido em Jericoacoara, sargento Jairo realiza auto salvamento e retorna à praia em Tatajuba, em Camocim
O sargento Jairo de 36 anos de idade, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por volta das 2h36 da madrugada desta quarta-feira (7), ligou para um amigo do Posto de Guarda Vidas de Jericoacoara, informando que estava bem na Praia da Tatajuba, em Camocim.
A referida praça (Sargento) se encontrava à deriva no mar desde o início da noite desta terça (06), por volta das 18 horas, durante uma operação de salvamento de um turista francês que praticava Kitesurf na praia de Jericoacoara. O bombeiro militar por meio de uma moto aquática da corporação conseguiu salvar um turista e retornou ao mar para resgatar os equipamentos de kitesurf. O bombeiro não regressou.
Imediatamente os outros bombeiros em terra iniciaram as buscas e pediram apoio.
O Auto salvamento
A distância entre a praia principal de Jericoacoara e Tatajuba em Camocim, em linha reta é de 21,3 km.
De acordo com o sargento Jairo, “a pipa enroscou na turbina da moto aquática, o que ocasionou a sua deriva. Aguardei e ao observar que estava se distanciando ainda mais da costa, abandonei a moto aquática, por volta das 21 horas, e nadei até a terra firma, por volta das 1h30 da madrugada”, comentou. Como também, “ao chegar em terra, andei até chegar em uma casa, me identifiquei, pedi apoio, liguei para minha mãe, avisei que estava tudo bem e logo em seguida avisei o Posto de Guarda Vidas de Jericoacoara”, concluiu.
A operação de busca e salvamento foi coordenada pelo coronel comandante-geral adjunto do CBMCE, Zélio Menezes e pelo comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), tenente coronel Souza Júnior.
Camocim Polícia 24h via Ascom CBMCE
2 comentários:
Fico muito emocionada e feliz, porém que sirva de lição para ele pra outros profissionais, o corpo de bombeiros é pago pelo estado pra salvar vidas, e, não resgatar equipamentos de kit surf, o turista estrangeiro montado em dinheiro que se quisesse seu equipamento pagasse pra alguém resgatar.
Isso mesmo
Postar um comentário